Controle Financeiro na Palma da Mão por meio do JIMBO MOBILE, da FEBRABAN!

Controle Financeiro na Palma da Mão por meio do JIMBO MOBILE, da FEBRABAN!

Caras/os Leitoras/es,

Fim de ano é um momento especial para renovarmos nossos votos e fazermos um balanço da vida afetiva, profissional e financeira. Nada mais bacana de iniciarmos o novo ano com mudanças de atitudes nessas áreas.

Para contribuir na difícil missão de controlar as finanças pessoais, apresento a dica do JIMBO MOBILE, aplicativo lançado pela Federação Nacional dos Bancos (FEBRABAN) com o objetivo de auxiliar pessoas no gerenciamento dos gastos do dia a dia e por incrível que pareça, por meio de aparelhos celulares, gratuitamente.

O aplicativo foi lançado oficialmente em 04/09/2012 por meio de mensagem da Diretoria de Comunicação da FEBRABAN e sua assessoria de imprensa ([email protected]).

Segundo a FEBRABAN: “A ferramenta foi desenvolvida para complementar o JIMBO, software de gestão financeira para desktops, lançado em 2011. Com ele, o usuário consegue controlar as despesas fixas e mensais, recebe alertas sobre a data de pagamento das contas, verifica a situação financeira dos próximos meses e ainda é avisado pelo JIMBO se está endividado ou se é poupador.”

O diretor de educação financeira da FEBRABAN, Fábio Moraes afirma: “O JIMBO MOBILE é uma extensão da versão para computadores. Ele foi desenvolvido por que identificamos, nestes dois anos de Meu Bolso em Dia, que a maior dificuldade das pessoas em controlar os gastos está relacionada aos gastos do dia a dia, os pequenos gastos. Justamente por serem valores baixos, muitos não controlam o orçamento e quando chega no fim do mês, os cafezinhos e lembrancinhas podem sim fazer diferença no orçamento”,

Para fazer o download (baixar o aplicativo) o que devo fazer?

Segundo o comunicado da FEBRABAN, para baixar o aplicativo: o interessado deverá acessar o “Google Play” do celular ou no computador e buscar o aplicativo “JIMBO MOBILE”. O aplicativo da FEBRABAN só pode ser baixado em celulares com plataforma Android. Depois de baixar a ferramenta, o usuário irá verificar as seguintes funcionalidades: “novo lançamento”, para registrar os gastos do dia, por exemplo, R$ 6,00 com café da manhã; “visualizar lançamentos”, para ter noções de quanto está sendo gasto por dia; “exportar dados”, para transportar as informações do celular para a plataforma do JIMBO instalado no computador e, por último, a função “ajuda”, para esclarecer dúvidas em relação ao aplicativo.

Ainda segundo Moraes (Diretor de educação financeira da FEBRABAN): a idéia é usar o JIMBO MOBILE para controlar os pequenos gastos. “No fim de semana, por exemplo, o usuário poderá descarregar no JIMBO (versão para desktops) todas as despesas do dia a dia e assim contabilizar os gastos daquela semana no orçamento mensal. Dessa forma, ele terá um maior controle sobre suas finanças”, ressalta.

Mais explicações sobre o uso do aplicativo podem ser obtidas pelo site www.meubolsoemdia.com.br.

Na próxima semana apresento novo assunto.

Compartilhar: