DETRAN-SP – Aplicativos para dispositivos móveis – Acesse – Valem a Pena !!!

DETRAN-SP – Aplicativos para dispositivos móveis – Acesse – Valem a Pena !!!

Caras/os Leitoras/es,

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP) possui dois aplicativos para tablets e smartphones (dispositivos móveis), no primeiro você consulta/solicita:

►      Dados do seu veículo (multas na três esferas governamentais, ipva, restrições, etc), basta cadastrar com o código do renavam e a placa;

►        Dados de outros veículos, da mesma forma que o anterior;

►        Pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

►        Solicitação de via da CNH;

►        Pode elaborar uma agenda do seu veículo (vistorias, licenciamentos, manutenções, etc);

►        Pesquisar peças usadas de carros (se são legais);

►        Empresas credenciadas de vistorias (venda/compra de carros usados); e,

►        Seus pedidos.

Vejam, a apenas um “click” você obtem informações que antigamente demoravam uma eternidade para se conseguir, tinha que rodar por várias repartições, inclusive, recolhendo taxas pelo serviço.

Para conseguir acessar essas consultas/solicitações, você tem que utilizar a mesma senha do portal do DETRAN-SP. Caso ainda não possua, cadastre-se em: www.detran.sp.gov.br.

Para baixar o aplicativo na play store, basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.detran.consultas&hl=pt_BR. Ele também está disponível em IOS.

O outro aplicativo é um simulador online para tirar ou renovar a CNH:

►      Se você for tirar a 1ª CNH ou renová-la, no Estado de  São Paulo, pode testar os conhecimentos em relação ao conteúdo teórico das 45 horas de aulas, utilizando o simulado online oficial do DETRAN-SP, composto por 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente, as quais tem um tempo de finalização igual a 40 minutos

►       A aprovação no simulado é igual a do exame teórico, ou seja, você tem que acertar 70% (21 das 30 questões).

Para baixar o aplicativo na play store, basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.detran.simulado&hl=pt_BR. Ele também está disponível em IOS.

Na próxima semana, apresento novo assunto.

Compartilhar: