Educação Financeira - Previdenciária e o Carnaval!

Educação Financeira - Previdenciária e o Carnaval!

Caras/os Leitoras/es,

O que tem a ver Educação Financeira - Previdenciária com o Carnaval? Muitas pessoas podem não perceber relação alguma. Talvez não tenha realmente nada a ver, porém é inegável que para uma grande parcela da população o Carnaval, como o Futebol, tem um grande simbolismo.

Vou abordar somente um aspecto, se você seguiu algumas dicas desde o primeiro post e conseguiu organizar melhor suas finanças pessoais, agora é o momento de desfrutar um pouco, porque ninguém é de ferro e o dinheiro, como “energia”, precisa circular, só para recordar, no primeiro post eu trouxe parte da música Amor Pra Recomeçar que diz: ...“Eu desejo! Que você ganhe dinheiro. Pois é preciso viver também. E que você diga a ele. Pelo menos uma vez. Quem é mesmo o dono de quem”...  Frejat/Mauricio Barros/Mauro Santa Cecília

Entretanto, para aqueles que ainda não chegaram nesse estágio de equilíbrio financeiro, não tem problema, há vários programas acontecendo na cidade, neste carnaval, é só dar uma olhadinha na agenda cultural da REVIDE, tem muita coisa bacana por preços simbólicos.

Agora se você não gosta de carnaval, nem de futebol, o que também é bastante natural, aproveite para descansar, rever os amigos, fazer novas amizades, ou seja, tente recarregar as baterias para os próximos meses do ano.

Dizem que o Brasilcomeça a funcionar depois do carnaval, então aproveite esses dias de marasmo, renove-se, faça algo que realmente te deixe feliz, depois é respirar fundo e, com os braços abertos, receber os próximos meses do ano.

Abraços e bom Carnaval!

Em tempo: - No domingo, após o carnaval, retorno intercalando assuntos para quem está com falta de recursos ou em desequilíbrio financeiro, apresentarei dicas sobre as melhores formas de se “contrair” empréstimos (se recorrer a eles for inevitável). Posteriormente, desvendo o universo dos fundos de investimentos.

Compartilhar: