Seleção da internet

Seleção da internet

A ansiedade está tomando conta do mercado da publicidade e da comunicação no Brasil. A razão de tanta expectativa está relacionada a não transmissão dos amistosos  da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 23 de junho, em Melborne, na Austrália, pela Rede Globo. As partidas poderão ser acompanhadas pelo Facebook da CBF, pelo site de notícias UOL e pela TV Brasil.

O mercado publicitário quer saber como será o comportamento do torcedor, principalmente na internet e na rede social. O investimento em mídia digital no Brasil já representa quase o mesmo volume daquele que é gasto em televisão. Para exibir os amistosos da Seleção pelo Facebook, a CBF estava vendendo cada cota de patrocínio por R$ 2,8 milhões.

Recentemente, a transmissão da partida final do Campeonato Paranaense, entre Coritiba e Atlético, aconteceu exclusivamente pelo YouTube. Se o resultado da audiência dos próximos jogos do Brasil for satisfatório, a decisão da CBF terá criado um divisor de águas na comunicação esportiva no país.

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