Comercial busca vaga na A2

Comercial busca vaga na A2

Nesta semana uma noticia que veio de São Paulo agitou os corredores de Palma Travassos. O Palmeiras anunciou extra oficialmente a extinção do Palmeiras B, equipe que subiu este ano da série A3 para a série A2. Apesar da informação ainda  não ser oficial, os dirigentes comercialinos começaram a sonhar de novo com a possibilidade de subir de divisão. Este sonho também é dos dirigentes da Penapolense, equipe que estava no grupo do Palmeiras e fez a melhor campanha na fase final do Campeonato Paulista da série A3 deste ano. Mesma competição disputada pelo alvi-negro. Se esta vaga for aberta, o Comercial vai brigar por ela baseando -se no fato de que tem a melhor campanha durante toda a competição. Na verdade ninguém sabe exatamente qual o critério para promover uma equipe neste caso. 
 Na última sexta feira mantive contato com a Federação Paulista de Futebol para buscar mais informações, mas fui informado que o presidente Marco Pólo Del Nero não estava na entidade e só retornaria nesta quarta feira pós feriado. A assessoria de imprensa nos informou que a Federação não pode adiantar nada sobre o assunto, já que o Palmeiras ainda não oficializou sua desistência da competição. O que deve acontecer na semana que vem. A decisão de acabar com a equipe foi de Salvador Hugo Palaia, que substitui o presidente Luiz Gonzaga Belluzo, que se recupera de uma cirurgia cardíaca. Palaia, afirma que o Palmeiras B custa 7 milhões por ano e não oferece retorno nenhum ao clube.
Buscando ansiosamente uma informação acabei encontrando outra ainda mais importante. Uma fonte segura me informou         que não teremos apenas uma vaga em aberto, mas provavelmente três vagas disponíveis na série A2 do ano que vem. Dias atrás o Ministério Público estava querendo afastar Marco Polo Del Nero do cargo de presidente alegando que a entidade permitiu a realização de jogos do Campeonato Paulista  em estádios que não atendiam os requisitos legais. Segundo a fonte, em 2011 não terá perdão, quem não tiver estádio em condição não disputa a competição.
Na verdade esta informação não me surpreende. No dia do fatídico jogo entre Comercial e XV de Piracicaba entrevistei o Coronel Marinho que afirmou com todas as letras que quem não tiver estádio para jogar  ou não te-lo em condição, não disputará o Campeonato Paulista independentemente da divisão. A entidade não aceitará que um time de uma cidade jogue em outra por não ter estádio, como por exemplo aconteceu este ano com o Rio Branco de Americana que jogou em Santa Barbara  D’oeste. Também não serão aceitas instalações  das famosas  arquibancadas tubulares para completar o numero mínimo de torcedores. Se isto for rigorosamente cumprido, aí sim é possível  ver o Leão na A2.

Compartilhar: