
O marketing que atravessa décadas.
Não existe no mundo marketing mais duradouro do que o marketing em camisas de futebol. Quando uma empresa lança uma campanha de divulgação do seu nome ou do seu produto em televisão, rádio, jornal, outdoor ou revista esta campanha tem data para terminar. Quando terminam, quase sempre caem no esquecimento. Já o patrocínio na camisa de um time de futebol dura décadas.
Quem é que já não viu aqui em Ribeirão torcedores andando pelas ruas com a camisa do Botafogo patrocinada pela cervejaria Antártica , empresa que nem existe mais em nossa cidade. Este patrocínio aconteceu há mais de três décadas. È possível também ver comercialinos com a camisa do patrocinador Retifica Laguna. Isso também já faz muito tempo. O investimento de marcas na camisa de um time futebol quase se imortaliza.
O palmeirense quem tem uma camisa do Palmeiras com a marca da Parmalat, a exibi cheio de orgulho e não a troca por nada, ela o remete ao time bi campeão brasileiro de 93 e 94. Qual é o valor de estimação de uma camisa do Corinthians Campeão Mundial de 2000 em pleno Maracanã que tinha o patrocínio da Batavo.
É comum ver em jogos do São Paulo muitos torcedores com camisas do bi-campeonato da libertadores em 92 e 93, a época o patrocinador era IBF formulários. No Santos a camisa patrocinada pela BomBril entrou para história, afinal foi com ela que os santistas se tornaram bi campeões brasileiros em 2002 e 2004. Com certeza não existe no mundo um marketing tão duradouro como este.