Feminino expandido

Feminino expandido

Todas as criações que existem são sustentadas na ideia original, nessa forma a qual não somos capazes de conceber, que move, orienta e desenvolve tudo em Perfeição. Essa ideia muito vaga que temos e chamamos de Deus.
Em sua perfeição criadora, Deus estabeleceu dois extremos — o feminino e o masculino —, que se multiplicam na natureza de diferentes formas, mas compõem, em uníssono, um verdadeiro e real poder, o da perpetuação da vida no planeta. 
Em sua perfeição criadora, Deus estabeleceu critérios seletivos a cada gênero, dotando o feminino e o masculino de características individuais perfeitas.
Qual a importância dessa energia feminina para o planeta? 
Tudo esta em perfeita ordem, assim, todas essas características associadas ao gênero feminino, em especial a capacidade de gerar em seu organismo outro ser e conceber para ele a possibilidade da vida, são indispensáveis para a manutenção da Terra.
É indispensável ser mulher. Sentir e agir como mulher, no significado amplo do que é ser feminino.
Ser feminino é estar em profundo estado de conexão com a vida, em profundo estado de integração orgânica, de integração energética com a Terra. Assim como o organismo feminino naturalmente se adapta para a concepção, assim como há toda uma reorganização interior fantástica de órgãos, células e átomos para que a vida se manifeste através da mulher, assim a mãe Terra se reorganiza, fantasticamente, para perpetuar-se e ninguém pode compreender tão bem este processo quanto aquele que é capaz de reproduzi-lo, ou seja, a mulher.
Ainda que inconsciente, há uma conexão real, uma espécie de simbiose, capaz de tornar a mulher muito mais sensível às questões relacionadas ao ambiente interno e à evolução da vida.
Essa característica, esse potencial canalizador de tudo o que está contido, que muitas vezes pode não ser visto pelo homem, mas uma mulher sabe que existe porque sente interiormente, assim como o filho que se move em seu ventre, é essencial. Essa é a origem da fé.
A mulher precisa entender a importância de ser mulher. O significado profundo desta conexão com o interior que a diferencia, pois há funções específicas relacionadas a essa capacidade. A comunicação, por exemplo, é mais do que uma habilidade, é uma tarefa. 
Não à toa há tantas mulheres em todo o mundo atuando neste campo do conhecimento. Esta é uma responsabilidade feminina, pois como apenas a mulher tem esse contato profundo com esse universo interior, apenas ela pode transferir essa informação, apenas ela pode comunicar toda a sua percepção da essência, e precisa fazer isso de forma amorosa, de forma gentil para conseguir êxito em ser ouvida, em ser compreendida pelo gênero masculino.
Assim, a amorosidade, a gentileza, a afetividade, a doçura — essas características tão femininas —, igualmente, são mecanismos da perfeita criação para a manutenção da vida, são atributos que, ao longo do tempo e da história, fortalecem o papel feminino, concedendo à mulher o posto perpétuo de guardiã da vida. 
É muito importante, portanto, a mulher estar atenta aos seus sentimentos e às suas ações, porque maior é a sua responsabilidade com a vida, ou seja, com a manutenção do Planeta.
Uma mulher compreende a complexidade — e ao mesmo tempo a simplicidade — da vida de forma muito peculiar, porque mesmo que não reflita sobre isso, transita entre dois universos distintos: o interior e o exterior. Uma mulher se surpreende com a capacidade de mudança interior do seu próprio organismo durante a gestação e com sua capacidade de amar, intensamente ampliada, a partir do momento que concebe, mas não se dá conta de como esse processo se reproduz interminavelmente em seu dia a dia. E mesmo que passe a vida sem ter filhos, essa característica original feminina, está ali, impregnada, latente. Sendo sentida e retransmitida.
Por isso, a mulher é esse ser tão complexo e tão simples em si mesmo. Tão prolixo e tão objetivo ao mesmo tempo. Tão dócil e tão cruel ao mesmo tempo.
Por isso, é tão importante para o universo feminino buscar o equilíbrio, encontrar segurança para fazer essa travessia constante entre o interno e o externo de forma comprometida com sua missão de ser ponte, de ser um ponto de apoio, de referência, para a travessia desses dois universos em si, o feminino e o masculino. 
Por isso, é tão importante, em meio a todas as discussões de gênero e as batalhas por espaço, a mulher jamais se esquecer da sua ternura original, jamais desembainhar seu sabre de luz esquecendo-se da sua responsabilidade de compartilhar com amorosidade o generoso presente recebido da Criação: o passe livre para o Universo interior, seu próprio Universo, o Universo Feminino.

08.03.16 - IMERSÃO QUÂNTICA NO PROCESSO JUAN DE LA LUZ

Compartilhar: