Sobre nossas crenças

Sobre nossas crenças

O sistema de crenças criado pelo homem é, em verdade, um sistema carcerário. Um sistema de aprisionamento que em si encerra de forma cruel todas as possibili-dades de liberdade para a alma. Todas as possibilidades de viver uma vida livre e plena, sem julga-mentos e sem culpas, sem perdas e sem danos, sem erros e sem má-goas. As crenças são pequeninas sementes dormentes dentro de cada ser humano, que trazem em si, em sua constituição, as memórias ancestrais, a carga genética de tudo quanto se vivenciou em todas as experiências passadas. Estas pe-queninas sementes dormentes vão aos poucos, ao longo da vida e por influência do meio, sendo ativadas e cultivadas.
Uma criança é, portanto, um ‘jardim invisível de crenças’ que precisa ser cuidadosamente tratado. Há crenças construtivas como as que fortalecem a auto-estima — a crença em si próprio —, como as que conduzem ao respeito à vida — a crença no Criador —, como as que impulsionam para a ação coerente — a crença no poder criador da mente —; e há crenças destrutivas, como as que limitam a ação — crença na própria incapacidade —, como as que levam ao julgamento, alimentam a raiva e incapacitam a autoanálise — crença na superioridade —, como as que alimentam o medo — crenças religiosas .
Uma vez cultivada, a semente de uma crença cresce no interior do indivíduo como uma planta de raízes profundas, e dá frutos continuamente, alimentando suas ações, palavras e pensamentos sem que a pessoa se dê conta disso. Assim, muitas vezes, reagimos diante das mais variadas circunstâncias, movidos por um sistema de crenças que sequer imaginamos existir dentro de nós.
Uma crença enraizada torna-se difícil de ser alterada, por isso, é tão importante os pais estarem atentos a si próprios, a qual é o seu sistema de crenças e quais crenças construtivas e destrutivas estão passando para os filhos. Disso depende a criação de uma Nova Era. Esse período desejado da História da Humanidade regido pelo respeito às diferenças, à natureza, à vida, à Criação, enfim.

(09.03.16 - Imersão quântica - com a guia amorosa de mestre Juan de la Luz)

Compartilhar: