Será que um casal de onças foi flagrado perto de Ribeirão Preto? Comprova, Revide!
O vídeo original possui mais de 175 mil visualizações

Será que um casal de onças foi flagrado perto de Ribeirão Preto? Comprova, Revide!

Há quem diga que animais foram vistos em estrada que liga Sertãozinho a Ribeirão Preto e nós fomos descobrir a verdade!

Comentários falam sobre a fake newsUm boato sobre um casal de onças tem tomado as redes sociais de pessoas de Ribeirão Preto e região. Um vídeo postado no Facebook afirma que os animais foram vistos em uma estrada de terra que liga Sertãozinho a Ribeirão Preto.

Nos comentários, algumas pessoas ainda comentam a não veracidade do vídeo divulgado por um homem aqui da região. Ainda assim, muitos internautas passaram a publicação adiante: ela já conta com 90 mil visualizações e 2,2 mil compartilhamentos.

Para esclarecer a dúvida, o Comprova, Revide entrou em contato com o responsável por flagrar os animais, o engenheiro agrônomo Alexandre Tutida. O vídeo foi feito na Floresta Nacional de Carajás, próximo ao município de Parauapebas, no Sul do Estado do Pará.

Os animais passeavam pela rua de maneira tranquila. No vídeo, é possível ver a calma da onça-pintada e da onça-negra. “As pessoas têm compartilhado muito o meu vídeo. Isto está acontecendo bastante. Principalmente pelo fato de eu não ter revelado o local na gravação, para a proteção dos felinos. É importante o esclarecimento”, fala Tutida.

Localização da floresta no Pará

Tutida é o responsável pelo registro

O engenheiro conta que, nesta época do ano, é mais fácil encontrar esses animais silvestres. “Foi muita sorte. Como sentimento, foi único. Filmagens de pessoas seguindo os animais não são raras. Entretanto, acredito que o diferencial neste vídeo foi o fato de ser um casal (pintada e negra)”, comenta.

Entre os animais em destaque, a onça-pintada é a fêmea e a negra é o macho. “Ter a felicidade de filmá-las vindo em minha direção foi incrível. Eu esperava que elas voltassem para a mata e a surpresa foi terem deitado em frente à caminhonete”, relata.

Os animais foram vistos no caminho que o engenheiro faz para retornar até o local onde mora. Ele ressalta que, mesmo sendo de cores diferentes, os animais são da mesma espécie. O vídeo original possui mais de 175 mil visualizações.

Confira o momento abaixo:

 


Foto: Reprodução Internet

Compartilhar: