Que história é essa da mulher que ressuscitou depois de 2 anos? Comprova, Revide!
O mesmo caso foi compartilhado como tendo ocorrido no Pernambuco, no Amazonas, no Paraná e no Mato Grosso do Sul

Que história é essa da mulher que ressuscitou depois de 2 anos? Comprova, Revide!

Uma página do Facebook publicou a informação fake e a notícia começou a se espalhar por celulares

Uma foto que mostra um cadáver de uma mulher nas mãos de um coveiro tem sido compartilhada e comentada por ribeirãopretanos. A mentira foi compartilhada na noite dessa terça-feira, 9, no Facebook e teve grande repercussão. Pouco tempo depois, a imagem foi apagada

A foto havia sido postada com a informação de que um coveiro, em Ribeirão Preto, teria visto a terra mexer. Uma mulher, que estaria morta, teria pedido ajuda para sair da tumba e o coveiro a ajudou a caminhar alguns passos. A mesma estaria inconsciente e irreconhecível e, segundo o texto, as autoridades não saberiam o que fazer com ela.

Em razão da alta quantidade de compartilhamentos e do alcance da imagem, o Comprova, Revide foi atrás da verdade - que, evidentemente, seria muito provável não condizer com o que havia sido publicado.

Uma pesquisa rápida pela internet indicou que não é a primeira vez que a foto é compartilhada no Brasil. É possível encontrar a imagem com mensagens parecidas em redes sociais de todo o Brasil. Vale ressaltar que muitas pessoas acreditaram e compartilharam o caso como real, outras pediram respeito e algumas questionaram a veracidade.

Pessoas opinam o fato em dezenas de comentários na internet

O primeiro compartilhamento do fato no Brasil, encontrado pela reportagem, foi em 11 de agosto deste ano, na cidade de Surubim, no Pernambuco. Já a segunda publicação veio em 15 de agosto, na cidade de Manaus, no Amazonas. Entretanto, no mês de setembro, houve relatos do mesmo fato em locais diferentes, como em Curitiba (PR), Mogi Mirim (SP) e Aquidauna (MS). O Comprova, Revide tentou contato com as prefeituras, mas nenhuma delas respondeu.

Para ter certeza da falsidade da imagem em Ribeirão Preto, a Prefeitura de Ribeirão Preto foi contatada. Em nota, o Poder Executivo informou que a administração dos cemitérios não tem conhecimento dos fatos narrados.

“A pessoa que segura os restos mortais veste um uniforme bem diferente aos utilizados pelos funcionários das empresas que prestam serviços aos cemitérios municipais. Ainda assim, o chão dos locais em Ribeirão apresentam terra vermelha, bem diferente do chão apresentado na foto. Sendo assim, concluímos com certeza não se tratar de nenhum dos cemitérios municipais de Ribeirão Preto”, afirmou a Coordenadoria de Comunicação Social da cidade.  
 


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: