Comprova, Revide! Mensagem sobre "guerra" envolvendo Estado e facção criminosa é FALSA, diz governo
O texto visa alertar a população sobre um toque de recolher

Comprova, Revide! Mensagem sobre "guerra" envolvendo Estado e facção criminosa é FALSA, diz governo

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) recomenda que as pessoas não compartilhem ou deem credibilidade para esse tipo de informação

Está circulando uma mensagem nas redes sociais falando sobre um suposto conflito envolvendo a facção criminosa "Primeiro Comando da Capital", a polícia e o governo do Estado de São Paulo. A motivação seria a transferência de Marcola, líder do grupo, para um presídio federal.

O texto em questão visa alertar a população para um toque de recolher, pois, a partir deste sábado, 16, o Estado entraria em guerra.

Porém, de acordo com nota publicada no site oficial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a informação é FALSA. A secretaria informa, ainda, que recomenda que as pessoas não compartilhem ou deem credibilidade para mensagens de autorias desconhecidas.

Além disso, a SSP afirma que as forças do Estado de São Paulo têm tomado todas as medidas preventivas para garantir a segurança da sociedade.

Confira, na íntegra, a mensagem falsa que circula:

"salve Geral (toque de recolher) às 21:00 a partir de sábado! 

Viemos através deste comunicar a população do Estado de São Paulo que estaremos em guerra contra a opressão do governo com nosso irmão Marcola, não iremos aceitar a transferência do nosso irmão, vamos tocar fogo no estado, nossa guerra será contra a mídia, a polícia e o governo, não fica moscando na rua pra você não ser estatística!!

Vamos reivindicar o direito do nosso irmão Marcola, não é justo essa opressão, de transferência do nosso líder!

Sábado a partir das 21:00 é guerra, atenção população!"


Foto: Divulgação

Compartilhar: