Trio elétrico tombou em manifestação política? Comprova, Revide!
Afinal, onde rolou essa queda? O Portal Revide descobriu e te conta!

Trio elétrico tombou em manifestação política? Comprova, Revide!

Nas redes sociais, um vídeo tem sido compartilhado sobre um acidente e internautas afirmam que episódio aconteceu em manifestação partidária

Nas redes sociais, internautas têm compartilhado o vídeo de um tombamento de um trio elétrico. Na legenda, é dito que o trio que tombou estava sendo utilizado em uma manifestação política de militantes do PT. Até o apresentador de TV e rádio Milton Neves postou as imagens do acidente em seus perfis no Facebook e Instagram.

Será que o vídeo do acidente ocorreu em uma manifestação partidária? O Comprova, Revide foi atrás da resposta.

E, para começar, muitos leitores da região de Ribeirão Preto devem se lembrar destas imagens. Isso porque aconteceu aqui do lado, em Sertãozinho. E não tem nada a ver com política, mas com outra coisa que aflora as emoções das pessoas: o futebol.

As imagens foram gravadas em maio de 2009, quando o Sertãozinho FC conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Naquele ano, a equipe ficou em 4º lugar na classificação geral, atrás de outra equipe de região, o Monte Azul, campeão. O Comercial, que também fez parte da disputa, ficou em 18º lugar e foi rebaixado para a Série A3.

A comemoração, que culminou no acidente, ocorreu após o Sertãozinho empatar em 0 a 0 com o União São João, em Araras, e garantir a classificação.

O Sertãozinho se posicionou. Em nota, o clube afirma que resolveu fazê-lo por considerar que o País está em um momento de polarização política. “[...] estão associando o vídeo deste acidente com uma suposta manifestação do Partido dos Trabalhadores (PT). Esclarecemos que trata-se apenas de uma manifestação festiva de futebol e o nosso clube não tem nenhum partido político definido, correto? Então, torcedor, caso recebam este vídeo ou vejam em redes sociais, ajudem-nos a esclarecer os fatos!”, pontua.

O trio contava, no momento do acidente, com cerca de 50 pessoas. Dessas, 29 se feriram, sendo que quatro com certa gravidade. Um jogador do time fraturou o braço e outro atleta, o zagueiro Dutty, teve de passar por uma cirurgia para retirada do baço. No entanto, isso não atrapalhou o jogador, que seguiu carreira normalmente após este episódio.


Foto: Reprodução

Compartilhar: