Ensinando com a Vida, Centro Ann Sulivan, Brasil, Solidariedade

Ensinando com a Vida

Desde 1997, o Centro Ann Sullivan do Brasil, com sede em Ribeirão Preto, tem por missão a inclusão social de pessoas com deficiência cognitiva associada ao autismo, à paralisia cerebral e deficiência

Desde 1997, o Centro Ann Sullivan do Brasil, com sede em Ribeirão Preto, tem por missão a inclusão social de pessoas com deficiência cognitiva associada ao autismo, à paralisia cerebral e à deficiência múltipla. Com capacidade de atendimento para 100 pessoas, a entidade é pioneira na aplicação do Currículo Funcional Natural (CFN), metodologia que objetiva contemplar interesses e potenciais individuais de pessoas com deficiência, ensinando conceitos e habilidades úteis ao usuário, tanto no momento quanto ao longo da vida.

Dirigido por Margherita Cuccovia, o Centro Ann Sullivan do Brasil oferece programas de assistência, educação especializada e saúde, além dos projetos “Um Sorriso para Todos” (com um ambulatório odontológico, visando prevenção e reabilitação), e aulas de teatro e dança, dentro do programa de artes e cultura. Entre as maiores necessidades do CASB, estão materiais pedagógicos e de escritório, além de produtos para uso odontológico.

Como Ajudar

Contribuições financeiras podem ser feitas através do Banco Itaú, agência 0332, conta corrente 54723-1. Doações de materiais podem ser realizadas na sede do Centro Ann Sullivan do Brasil (Rua Francisca Massaro Farinha, 333, Ribeirânia). Mais informações sobre doações pelo tel.: (16) 3632.8997.

Compartilhar: