Estilo e Sorrisos
Através da doação de cabelos, a Fábrica de Sorrisos produz perucas para pessoas com câncer

Estilo e Sorrisos

Quando teve a ideia de produzir uma ação para contemplar a campanha Outubro Rosa, a cabeleireira Maria José Carvalho não imaginou que a iniciativa se tornaria tão popular

Quando teve a ideia de produzir uma ação para contemplar a campanha Outubro Rosa, a cabeleireira Maria José Carvalho não imaginou que a iniciativa se tornaria tão popular. Vendo a tristeza de mulheres com câncer, que chegavam ao salão para raspar a cabeça, Maria José fundou a Fábrica de Sorrisos, projeto que arrecada mechas de cabelos para a confecção de perucas. Atuando desde outubro de 2016, no Jardim Paulista, Zona Leste de Ribeirão Preto, a Fábrica de Sorrisos já ajudou a produzir em torno de 200 perucas.
Maria José Carvalho, cabeleireira e fundadora do projeto Fábrica de Sorrisos
O nome da iniciativa surgiu após a doação de uma peruca a uma menina. “Ela estava muito triste e, quando colocou a peruca, deu um sorriso maravilhoso. Por isso, coloquei esse nome”, diz Maria José. Para realizar os trabalhos no projeto, a cabeleireira conta com a colaboração do marido, João Paulo. Além da divulgação das atividades da Fábrica, os agendamentos para cortes de cabelo e doações são realizados por meio de redes sociais. Segundo Maria José, a produção de uma peruca requer em torno de quatro a cinco doações (o equivalente a 250g de cabelo). Cada corte custa R$ 40,00, e os doadores ganham a hidratação. 


Como Ajudar
Cortes e doações de cabelo podem ser agendados de quinta-feira a sábado, através do Facebook (www.facebook.com/fabricadesorrisos2017) ou pelos tels: (16) 3442.0795 e 99798.6593. O projeto Fábrica de Sorrisos está localizado na Rua Itararé, 360, Jardim Paulista.

Compartilhar: