Luta Contra o Câncer, Solidariedade, Criança, Câncer

Luta Contra o Câncer

Criado em novembro de 1987, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) atua em Ribeirão Preto para combater e tratar o câncer infanto-juvenil, atendendo, até novembro de 2019

Criado em novembro de 1987, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) atua em Ribeirão Preto para combater e tratar o câncer infanto-juvenil, atendendo, até novembro de 2019, cerca de 290 crianças e adolescentes na luta contra o câncer e doenças hematológicas. A entidade promove campanhas informativas relativas aos direitos à saúde e acessos a benefícios e serviços de assistência social aos pacientes em tratamento oncológico.

Com uma equipe multiprofissional, o Grupo objetiva melhorar a qualidade de vida das crianças durante o tratamento com câncer, por meio de atividades lúdicas e atendimentos nutricionais, odontológicos, psicológicos e sociais. O Gacc ainda conta com uma Casa de Apoio, fundada em 1996 e localizada no Campus da USP Ribeirão Preto, oferecendo hospedagem e alimentação gratuita aos pacientes infanto-juvenis e seus acompanhantes. A instituição precisa de doações financeiras e materiais, como de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza, além de roupas e sapatos para o Brechó do GACC.

Como Ajudar
Colaborações financeiras podem ser feitas pelo Banco Bradesco, agência 1130-4, conta corrente 2500-3, ou pelo Programa Sócio Amigo do GACC, com contribuições estipuladas pelo próprio doador e enviadas em boleto por e-mail. Doações de materiais podem ser feitas na Casa de Apoio (Rua Pedreira de Freitas, casa 06, Campus da USP). Informações pelo tel.: (16) 3315.3508.

Compartilhar: