Pela Integração dos Surdos, Solidariedade, ASRP, Surdos

Pela Integração dos Surdos

Criada em maio de 1972, a Associação de Surdos de Ribeirão Preto (ASRP) luta pela inserção e integração dos surdos à sociedade

Criada em maio de 1972, a Associação de Surdos de Ribeirão Preto (ASRP) luta pela inserção e integração dos surdos à sociedade, de modo a criar uma comunidade surda na cidade que compartilhe experiências de vida e atividades. A diretoria da Associação é composta de 13 membros voluntários, que atuam em prol da comunidade surda de Ribeirão Preto, dos familiares e da sociedade. A entidade realiza ações como encontros de pessoas surdas e famílias, palestras e cursos para surdos com convidados que sabem a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e cursos de Libras para a população em geral.

Neste momento, as maiores necessidades da entidade são financeiras e materiais, com intervenções que vão desde melhorias na estrutura interna do prédio da Associação, como pinturas, à compra de ferramentas que facilitem o aprendizado dos alunos surdos, como computadores usados e mesas escolares. “Os materiais nós mesmos montamos, porque precisamos de materiais visuais. Os computadores seriam importantes, para que possamos comprar materiais em DVD”, afirma Vivian Randi, coordenadora da Associação de Surdos de Ribeirão Preto.
Gincanas para crianças surdas também compõem as atividades da ASRP
Como ajudar
Colaborações financeiras podem ser efetuadas pela Caixa Econômica Federal, agência 0661, operação 003, conta 00000391-2. A ASRP ainda precisa de ajuda com alimentos como café, açúcar, sal, e materiais de limpeza para eventos. Doações de materiais podem ser feitas na sede da Associação (Rua Laguna, 1560, Jardim Paulista). Mais informações pelo WhatsApp (16) 98267.6543 (Vivian), sem atendimento telefônico.

Compartilhar: