Por um Amanhã Melhor

Por um Amanhã Melhor

Criada em 1997 por Maria Madalena de Oliveira, a Creche Esperança do Amanhã acredita na educação de qualidade como direito universal de todos

Criada em 1997 por Maria Madalena de Oliveira, a Creche Esperança do Amanhã acredita na educação de qualidade como direito universal de todos, e foi fundada com o objetivo de ajudar a acolher crianças cujos pais não dispunham de cuidador no momento. Atendendo 20 crianças de dois a cinco anos no contraturno escolar, no bairro Sumarezinho, Zona Oeste de Ribeirão Preto, a creche fornece três refeições aos pequenos e realiza atividades como leitura, teatro e brincadeiras lúdicas, mantendo educação baseada nos valores, respeito e amor.
Miriam Alves, diretora da Creche Esperança do Amanhã
Atualmente, Maria Madalena sofre com o mal de Alzheimer, mas a Creche está entre as lembranças de que ela nunca se esquece. Para a filha de Madalena, Miriam Alves, que dirige a escola, mantê-la aberta é como homenagear o trabalho da mãe. “Ela me dizia que, para abrir a creche, não era preciso dinheiro, mas, sim, vontade. Manter aqui aberto tem um sentimento muito mais forte para mim. Luto com unhas e dentes, porque é como uma homenagem a ela”, diz Miriam, diretora da Esperança do Amanhã.

Como Ajudar
Dentre as maiores necessidades da Creche Esperança do Amanhã, estão materiais de limpeza e higiene (como detergente, sabão em pó, desinfetante e papel higiênico) e mantimentos (como arroz, leite, açúcar e molho de tomate). As doações podem ser feitas na sede da creche (Rua Itapetininga, 1099, Sumarezinho). Mais informações pelo tel.: (16) 3021.3621.

Compartilhar: