Por um Futuro Melhor, Solidariedade, Escola Experimental, Casa das Mangueiras

Por um Futuro Melhor

Fundada em dezembro de 1973, a Escola Experimental Casa das Mangueiras foi criada após um grupo de defesa dos direitos humanos resgatar crianças e adolescentes detidos em um posto policial de Ribeirão

Fundada em dezembro de 1973, a Escola Experimental Casa das Mangueiras foi criada após um grupo de defesa dos direitos humanos resgatar crianças e adolescentes detidos em um posto policial de Ribeirão Preto. Inicialmente apenas para meninos, a Casa passou a atender também meninas em 1993 e, desde então, a entidade trabalha para acolher jovens em situação de vulnerabilidade social no bairro de Vila Recreio, Zona Norte de Ribeirão Preto.

Mantida pela Organização Vida Nova, a Casa das Mangueiras atende, diariamente, 100 crianças de seis a 15 anos, oferecendo experiências socioeducativas nas áreas de esporte, cultura, lazer, arte e consciência ambiental. Aos jovens acolhidos pela instituição, são oferecidas oficinas de futebol, balé, judô, informática, música, dança e outras atividades. O objetivo da Casa é promover a qualidade de vida dos jovens atendidos e de suas famílias, ampliando o acesso a direitos sociais e assistenciais e reduzindo o nível de violência em seu território de ação.

Como ajudar
Para continuar os trabalhos, a Casa das Mangueiras necessita de colaborações financeiras. A entidade oferece distintas formas de realizar a doação, como por meio da destinação de parte do Imposto de Renda ou cadastro para doação automática de notas fiscais na Nota Fiscal Paulista. Doações também podem ser feitas pelo Banco Sicoob Cocred, agência 3214-0, conta corrente 40.329-6. Mais informações pelo tel.: (16) 3622.2141.

Compartilhar: