Promovendo novos caminhos
Ricardo Tostes, presidente da Casa Apoio, e Paula Tostes, coordenadora pedagógica do Projeto

Promovendo novos caminhos

Iniciado em 2014, sob a presidência do estudante de Psicologia e ex-dependente químico Ricardo Tostes, a Casa Apoio “Projeto Mudando Vidas” promove a ressignificação e a reinserção de pessoas

Iniciado em 2014, sob a presidência do estudante de Psicologia e ex-dependente químico Ricardo Tostes, a Casa Apoio “Projeto Mudando Vidas” promove a ressignificação e a reinserção de pessoas vulneráveis de Ribeirão Preto. No espaço, são empregadas as etapas de acolhimento, desintoxicação e conscientização, encaminhamento para tratamento, retorno e reinserção social, e moradia assistida. 

Através destas fases, a Casa Apoio recebe tanto pessoas que ainda não começaram tratamento (como moradores de rua) quanto indivíduos já recuperados (ex-dependentes), sendo atendidos até que reconstruam laços familiares ou consigam um emprego registrado. “Como o atendimento é rotativo, normalmente, contamos com 15 a 20 pessoas. Com a Casa Apoio, esse indivíduo tem todas as estruturas, como refeição e banho, grupos de apoio como Alcóolicos Anônimos e atendimento com as estagiárias do 5º ano de Psicologia da UNIP. Também dou suporte levando a cursos, estudos, fazendo exames e documentação, e arrumando pequenos serviços”, diz Ricardo.

Como ajudar?
O Projeto, atualmente, precisa de botijões de gás de cozinha, produtos de limpeza e alimentos como pó de café e misturas para refeições. Também são selecionados estagiários dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Nutrição, entre outros. Doações podem ser feitas diretamente na Casa Apoio ou pelo tel.: (16) 99250.7957.

Compartilhar: