Simplesmente Carinho, Solidariedade, Carinho, Amor

Simplesmente Carinho

Desde 2013, o Instituto Simplesmente Amor (ISA) tem como foco realizar ações solidárias com pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto

Desde 2013, o Instituto Simplesmente Amor (ISA) tem como foco realizar ações solidárias com pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto. O movimento solidário, que conta com cerca de 20 voluntários atuantes, realiza ações todos os domingos (exceto o primeiro domingo do mês) em lugares como a Favela do Brejo, na Zona Norte, e o Centro Popular de Compras (CPC), no Centro de Ribeirão Preto, distribuindo cerca de 800 lanches, 160 litros de suco e mantimentos a desabrigados. “O Instituto Simplesmente Amor surgiu em um encontro de catequese, em que eu falava com crianças sobre São Francisco de Assis. Eu, meu marido e o Vitor, um amigo, começamos em outubro de 2013. Com apenas 30 lanches e sem nem saber aonde ir, saímos à rua à procura de pessoas que estivessem com fome”, conta Renata Roque, idealizadora do projeto. Além de ações com moradores de rua, o grupo também ajuda crianças e comunidades carentes com alimentos, roupas e brinquedos, mantendo, ainda, bazares e outras atividades.

Voluntários do ISA distribuem refeições e mantimentos a pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto
Como ajudar
O Instituto Simplesmente Amor necessita de colaborações em roupas, sapatos, alimentos e outros itens, além de doações financeiras para a compra de uma Kombi, que facilitará o transporte dos voluntários nas ações. Doações em dinheiro podem ser feitas pelo banco Sicoob, agência 4411, conta corrente 10105-2. Para colaborações materiais, procure a sede do Instituto Simplesmente Amor (Rua Cavalheiro Pedro Saporiti, 119, Castelo Branco). Mais informações pelo tel.: (16) 98133.4579.

Compartilhar: