Tradição com os Idosos, Lar Santa Rita de Cássia, solidariedade, vulnerabilidade

Tradição com os Idosos

Iniciando as atividades há 91 anos como Roupeiro de Santa Rita de Cássia, desde 1971 a instituição passou a se chamar Lar Santa Rita de Cássia e acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social

Iniciando as atividades há 91 anos como Roupeiro de Santa Rita de Cássia, desde 1971 a instituição passou a se chamar Lar Santa Rita de Cássia e acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social em Ribeirão Preto. Sob a gestão de Frei Estevão e Maria Aparecida Oliveira, a entidade atende, atualmente, 25 idosos de ambos os sexos, no Jardim Irajá, Zona Sul de Ribeirão Preto. 

Em 2019, o Lar completa 48 anos de atendimento, oferecendo aos idosos melhor qualidade de vida por meio de ações como a manutenção de uma alimentação balanceada. O Lar Santa Rita também proporciona a todos os acolhidos atividades semanais, tais como “Dia de Beleza” para homens e mulheres, fisioterapia, jogos, atividades de interação com familiares e com a comunidade, passeios, e oficinas de arteterapia. A entidade necessita de recursos financeiros para realizar atividades diárias de passeios, festas e oficinas de artesanato para os residentes. O Lar ainda pede por materiais de limpeza e fitas de micropore (fibra cirúrgica).

Como Ajudar
Os materiais de limpeza e as fitas podem ser doados na sede do Lar Santa Rita de Cássia (Rua João Gomes da Rocha, 509, Jardim Irajá). Doações em dinheiro podem ser feitas pelo Banco do Brasil, agência 2665-4, conta corrente 5520-4. Mais informações pelo tel.: (16) 3623.4828.

Compartilhar: