Correspondente agro
Aldair apresenta parceria aos representantes das associações de produtores de cana

Correspondente agro

Por meio de parceria com o Banco do Brasil, cooperativas podem oferecer atendimento bancário, agilizando os trâmites para a liberação de recursos

O Banco do Brasil quer ampliar seus serviços e o atendimento a clientes ligados ao segmento do agronegócio. Para isso, vem estabelecendo parcerias com cooperativas e instituições de classe, como a Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana). Com sede em Ribeirão Preto, a entidade reúne 33 associações de fornecedores de cana, sendo 25 no Estado de São Paulo, uma no Mato Grosso, outra no Mato Grosso do Sul, três em Minas Gerais e três em Goiás. 

De acordo com o gerente de Negócios Mercado Agro, Aldair Ferreira Lopes, a ideia é que as Associações de Produtores Rurais filiadas à Orplana se tornem correspondentes bancários do BB, prestando assessoria técnica aos associados e agilizando os trâmites junto ao Banco para liberação de recursos.Em uma reunião realizada em meados de agosto, a diretoria da Superintendência SP Norte, do BB, apresentou a proposta às associações representadas pela entidade.

Além disso, as instituições podem se credenciar como Assistência Técnica em Nível de Imóvel, empresa ou ATNI, serviço de assistência técnica e extensão rural. A partir disso, poderão elaborar projetos e prestar assistência técnica aos produtores em financiamentos no BB. “Buscamos fortalecer o setor sucroenergético, criando maior interação entre os elos produtivos. Por isso, procuramos soluções que apoiem as associações, ampliando as parcerias e facilitando o acesso ao crédito”, esclarece Aldair. 

Compartilhar: