Bastidores da Política | 01.11.2019

Bastidores da Política | 01.11.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Prato incerto
A novela do Bom Prato continua. Na última semana, a Prefeitura desistiu de construir o restaurante popular em um terreno cedido pela USP e afirmou que já tem outros locais em vista. Será o quarto local cotado para receber o Bom Prato na cidade. A situação se arrasta desde o início de 2017 e já virou até alvo de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) na Câmara. O governo garante que entregará a obra até o fim de 2020.


Resolveu esperar 
Um projeto de autoria do vereador Luciano Mega (PDT) que estipula a fixação de cartazes informativos em hospitais sobre o direito legal de entrega voluntária do filho para adoção foi alvo de debate na Câmara. Apesar de aprovado, o vereador Orlando Pesoti (PDT) se posicionou contrário. Segundo ele, a sociedade ainda não está “preparada culturalmente” para esse tipo de informação que poderia incentivar e banalizar a gravidez.


Precisou, é só chamar
Após receber um vídeo de um homem que reclamava da escassez de médicos no Caps Infantil de Ribeirão Preto, o vereador Adauto Marmita (PL) afirmou que convocará o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, caso o problema não seja resolvido. “Se o doutor Sandro não resolver, vou chamar ele aqui”, ameaçou. Marmita costuma votar a favor da maioria das convocações de membros do Executivo à Câmara. 


Fora da lei
A regulamentação dos transportes por aplicativo voltou a ser assunto na Câmara dos Vereadores. Segundo a vereadora Gláucia Berenice (PSDB), nenhuma empresa que opera na cidade se cadastrou junto à Transerp, conforme prevê a lei. Para o presidente Lincoln Fernandes (PDT), a ação da empresa seria proposital para criar um mal-estar entre os motoristas e o poder público municipal. 


Concorrência
A candidatura de Fabiano Guimarães (DEM) à presidência da Câmara em 2020 ganhou novos concorrentes e incertezas. Nos bastidores, o nome do atual presidente Lincoln Fernandes (PDT) já é mencionado. O de Alessandro Maraca (MDB) também foi cogitado, por fazer parte do grupo que tem maioria na Casa, mas o parlamentar afasta qualquer possibilidade de se candidatar.


“No momento em que o pai de família mais precisa, nós vemos empresas multinacionais sufocarem os trabalhadores. Empresas espertonas!”
criticou o vereador Maurício Gasparini (PSDB) sobre o não cumprimento da lei do transporte por aplicativo em Ribeirão Preto.

Compartilhar: