Bastidores da Política | 08.08.2019

Bastidores da Política | 08.08.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Forasteiros
O vereador Igor Oliveira (MDB) comentou a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL), para o cargo de embaixador. Sem entrar no mérito da indicação, o parlamentar vê com maus olhos a saída de Eduardo do cargo de deputado e a perda de representatividade do eleitorado. O deputado obteve 1,8 milhão de votos, sendo 20 mil de Ribeirão Preto. Como solução, o vereador fez um apelo para que os eleitores escolham candidatos da região. O coro foi engrossado por Rodrigo Simões (PDT) e Marinho Sampaio (MDB).


Trato na banguela
Os vereadores também criticaram um reembolso de tratamento odontológico que o deputado federal Marco Feliciano (Podemos) solicitou. O deputado de Orlândia gastou R$ 157 mil para corrigir um problema de articulação na mandíbula e reconstruir o sorriso com coroas e implantes na boca. “R$ 157 mil para um trato na banguela é um tapa na cara da população”, criticou Rodrigo Simões (PDT).


Entrevista de emprego
O partido Novo pretende entrar com um candidato na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto em 2020. Para isso, replicará a prática adotada pelo diretório nacional de realizar um processo seletivo para a escolha do candidato. Com uma triagem que inclui entrevistas e apresentação de projetos, o partido pretende escolher o melhor “gestor” para concorrer à Prefeitura.


Passe livre
A presidência da Câmara autorizou os vereadores a enviarem para a pauta os projetos de alteração no número de vereadores. No momento, dois deles já podem ser votados: o que mantém os 27 vereadores, de autoria de Maurício Vila Abranches (PTB), e o que reduz para 23, de Boni (Rede). Os dois parlamentares estudam o “melhor momento” para encaminhar a proposta.


Precipitado 
A Câmara de Ribeirão Preto concederá o título de cidadã ribeirãopretana à primeira dama, Samanta Duarte Nogueira. Apesar da votação favorável, nos bastidores, parlamentares acreditam que esse não era o momento oportuno para a homenagem. Segundo denúncias, servidores teriam sido orientados a fazer doações para a campanha à vaga de deputada federal de Samanta. O Ministério Público e a Policia Federal investigam o caso. Samanta nega qualquer irregularidade com as doações.

“A prioridade do governo é aprovar a reforma do IPM [Instituto de Previdência dos Municipiários]. No momento, a cidade está ingovernável”

declarou o líder governista na Câmara, André Trindade (DEM).

Compartilhar: