Bastidores da Política | 15.02.2019

Bastidores da Política | 15.02.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Último ato

No último dia como secretário de Infraestrutura de Ribeirão Preto, Alexandre Betarello instaurou duas sindicâncias para apurar supostos desvios de servidores municipais. A primeira foi movida contra o servidor A.R.A, que se envolveu em um acidente, enquanto conduzia um caminhão da administração. Já a segunda sindicância foi instaurada para investigar irregularidades na concessão para a comercialização de jazigos no Cemitério Municipal de Bonfim Paulista. As sindicâncias têm prazo de até 30 dias para apurar os fatos.


Troca de farpas

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto aprovou uma moção de repúdio a João Doria (PSDB). O governador deixou o município de fora da lista das cidades que ganharão Batalhões de Ações Especiais da Polícia (Baep), descumprindo uma promessa de campanha. Ao sair em defesa do governador, o vereador Maurício Gasparini (PSDB) começou a trocar farpas durante a sessão.  “Recebi uma mensagem direta do governador. Ele prometeu que estará aqui em Ribeirão Preto pessoalmente para anunciar a instalação do Baep”, disse.


Troca de farpas 2

O presidente da Câmara, Lincon Fernandes (PDT), questionou o tucano. “O que nós ouvimos do governo é mais uma promessa ou o senhor tem uma data?”. Gasparini reiterou que não se trata apenas de promessa e que confia na palavra do governador. Em seguida, o vereador Orlando Pesoti (PDT) colocou mais lenha na fogueira. “Já que o senhor está assumindo o papel de liderança do governador, se o Baep não vier para Ribeirão, eu vou mover uma moção de repúdio contra o senhor”.


Troca de farpas 3

Gasparini retrucou que não iria responder à pergunta. “O senhor é livre para fazer o que quiser. Se o senhor quiser transformar isso em uma guerra pessoal contra o vereador Mauricio Gasparini, eu não posso fazer nada”, retrucou o parlamentar antes da discussão ser interrompida pelo presidente da Casa.

Convocação

A Câmara de Ribeirão aprovou a convocação do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Junior, para prestar esclarecimentos.  O pedido se refere a uma licitação aberta pela autarquia para contratação de serviços técnicos especializados em auditoria e apoio à gestão do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de Ribeirão.

"É preciso acompanhar, Ribeirão já sofreu muito com serviços irregulares”

Elizeu Rocha (PP), vereador, sobre a Comissão Permanente de Obras instaurada na Câmara, sem especificar os serviços citados.

Compartilhar: