Bastidores da Política | 20.02.2020

Bastidores da Política | 20.02.2020

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Calouro
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) é o mais novo calouro no curso de Direito da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Nogueira é formado em Engenharia Agrônoma e também tem cursos de Programa de Gestão Estratégica Municipal pela FGV. Em 2020, o prefeito terá de dividir o tempo entre os estudos, a administração da cidade e a corrida eleitoral no segundo semestre.

Veterana

A ex-prefeita Dárcy Vera está trabalhando em um hotel de Ribeirão Preto. A informação não confirmada pela defesa de Dárcy circula nas redes sociais desde a última semana e foi apurada pela reportagem. Dárcy seria gerente e haveria informado à Justiça a atividade. O Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público confirmou que a ex-prefeita está trabalhando, mas não informou o local.

Demorou, mas chegou

Ricardo Silva (PSB) assumiu o cargo de deputado federal em Brasília. O ex-vereador assume a vaga do deputado Luiz Flávio Gomes (PSB), que pediu licença de quatro meses por motivos de saúde. A nomeação não tem ligação com o processo de infidelidade partidária movido pelo PSB contra o deputado Luiz Lauro Filho (PSB). Por ser suplente, Silva era o primeiro nome na lista para assumir uma vaga.

Base sólida

O MDB, que já possui nomes fortes na disputa do Legislativo em Ribeirão Preto, está à procura de um candidato a prefeito ideal. O nome de Igor Oliveira (MDB) já foi cogitado, mas o partido também sonda o ex-juiz João Gandini (PSD).

Base sólida 2

O PDT, partido que detém o maior número de vereadores na Câmara, não quer ficar para trás. As lideranças da legenda querem que Lincoln Fernandes (PDT) concorra a prefeito. O partido também mantém contato com o atual vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa (CID).

 

“Eu acho que essa convocação é inútil. Faz duas horas que o secretário saiu dessa Casa. [...] o doutor Sandro precisa trabalhar”,

declarou o vereador Maurício Vila Abranches (PTB) sobre a segunda convocação do secretário de saúde à Câmara para dar explicações sobre as obras na UPA do Sumarezinho. O pedido foi negado. 

Compartilhar: