Bastidores da Política | 20.12.2019

Bastidores da Política | 20.12.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Velocidade máxima 
A sessão da Câmara dos Vereadores do dia 12 de dezembro bateu um recorde em 2019: foi a mais curta do ano. Do início da chamada parlamentar ao término da votação da ordem do dia, a sessão durou pouco mais de 10 minutos. Ao todo, dois projetos foram encaminhados sem parecer da Comissão de Justiça e outros três foram aprovados.


Implacável
Ao lado dos vereadores Maurício Gasparini (PSDB), Nelson das Placas (PDT), Gláucia Berenice (PSDB) e André Trindade (DEM), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) realizou o ato simbólico de inaugurar a primeira placa, do conjunto de 43 mil novas sinalizações, em frente ao Palácio do Rio Branco. Apesar disso, a imagem circulou nas redes sociais com mensagens pejorativas à ação. A troca da sinalização custará R$ 4,7 milhões.


De saída 
Samanta Pineda
não é mais a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. A advogada deixou o cargo após três anos à frente do órgão. Em fevereiro, ela se desfilou do PSDB. Em setembro, terminou o casamento com o prefeito Duarte Nogueira. Com a saída do Fundo Social, Samanta rompe o último vínculo que possuía com a administração ribeirãopretana.


Bom de esquiva 1
Em Ribeirão Preto, o governador João Doria (PSDB) inaugurou o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) e reiterou o apoio incondicional à Polícia Militar. Durante a coletiva, o governador se restringiu a responder somente perguntas relacionadas à segurança pública da região. Também se esquivou de uma manifestante que pretendia protestar pelos mortos na comunidade de Paraisópolis, na Capital. As fotos dos jovens mortos que ela iria entregar ao governador foram confiscadas pelos PMs.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom de esquiva 2
Por falar em protesto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também enfrentou um no Palácio do Rio Branco. Ao final da apresentação da reforma do IPM, uma servidora se dirigiu a Nogueira aos gritos. “Pacote de maldades, não esperou nem o Natal terminar, prefeito?!”. Ainda com o microfone nas mãos, Nogueira respondeu: “os faladores versus os fazedores”, e se dirigiu para a coletiva de imprensa. “O incompetente versus os prejudicados. Péssimo prefeito!”, retrucou a mulher.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

"[O Baep] é melhor do que a Rota. É a melhor polícia do Brasil. É a Polícia Militar com o melhor treinamento do Brasil.[...] Por isso, os bandidos temem o Baep"
declarou o governador João Doria (PSDB), em Ribeirão Preto.

Compartilhar: