Bastidores da Política | 23.08.2019

Bastidores da Política | 23.08.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Trocando as bolas
Em uma publicação no Facebook, professores reclamaram que escolas de educação infantil, para crianças a partir de três anos, receberam um lote de bolas de futebol e basquete para adultos. Na mesma postagem, o secretário de Educação, Felipe Miguel, admitiu que houve um "erro" na aquisição desses equipamentos em 2018, antes de ele assumir. Em alguns casos, foram comprados mais brinquedos do que o necessário. Miguel declarou que irá reservar o estoque excedente e rever as próximas licitações.


Desagradou
Autoridades de Ribeirão Preto se manifestaram contrárias ao projeto de lei federal do "abuso de autoridade". O Grupo Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) e o Instituto Ribeirão 2030 foram alguns dos que rechaçaram a proposta. Segundo o MP, o texto "esvazia a atividade" realizada pelo órgão.


De volta para o futuro 
A Prefeitura de Ribeirão Preto protocolou uma contraproposta ao projeto de lei conhecido como “IPTU Verde”. Entre as diferenças, o projeto do Executivo apresenta uma dedução menor e que será concedida somente para quem solicitá-la até o dia 31 de julho. Ou seja, caso aprovado, o morador terá direito ao desconto somente em 2021. “Com exceção do filme De Volta Para o Futuro, não conheço máquina do tempo para voltar até julho", criticou o vereador Jean Corauci (PDT). 


Costura do IPM
O líder governista, André Trindade (DEM), mostrou estar em sintonia com o prefeito durante a votação da reestruturação do IPM. Quando deram entrada na casa as emendas do projeto, o vice-líder do governo, Elizeu Rocha (PP), utilizou a tribuna para ganhar tempo, enquanto Trindade ligava para o governo para saber quais emendas passariam. O resultado foi “positivo” para a base.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Aproveitou a torcida
Na sessão em que seria discutida a reestruturação do IPM, foi votado um pedido de um jornalista da cidade de cassação do prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Segundo ele, o chefe da Chefe da Divisão Odontológica municipal teria empregado a própria esposa, o que seria nepotismo. Apesar dos gritos da plateia para que a investigação fosse instaurada, a Câmara barrou o pedido.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

"Parte dos que estavam nos xingando faziam parte da diretoria do sindicato ladrão, cujo presidente está preso. Em conluio com a Dárcy Vera, eles roubaram os servidores!"

criticou o vereador Rodrigo Zucoloto (PP), após ser ofendido durante a sessão.

Compartilhar: