Bastidores da Política | 29.03.2019

Bastidores da Política | 29.03.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

SEM OLHAR A QUEM
O vereador Igor Oliveira (MDB) estava em São Paulo no momento da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 21 de março. Ao voltar para Ribeirão Preto, o parlamentar declarou que se o ex-presidente errou, ele deve pagar. “A Justiça é válida para todos. Para o Zé, para o João e para o Temer”, declarou.
Foto:  Romério Cunhai
”DEFENDÊ-LO-EI"
Já um dos homens de confiança do ex-presidente, o deputado federal Baleia Rossi (MDB), preferiu não dar o braço a torcer e replicou a nota do partido em defesa de Temer. Segundo o texto, a Justiça agiu de maneira apressada sobre o andamento do inquérito em que “foi demonstrado que não há irregularidades”.

DE NOVO

A Câmara de Ribeirão Preto votou, em 26 de março, o decreto legislativo do vereador Orlando Pesoti (PDT), que concedeu a uma empresa odontológica o título de “Empresa Amiga Cidadã de Ribeirão Preto”. A empresa é patrocinadora do programa do vereador Igor Oliveira (MDB), na emissora onde também trabalha Pesoti. Ele, por meio de nota, informou que a empresa recebe o título como reconhecimento pelo trabalho prestado, como geração de empregos e cobrança de preços justos a usuários. Ele não esclareceu, no entanto, se acordou com Igor Oliveira a propositura. Igor, inclusive, já havia encaminhado o mesmo projeto em 2018, mas o retirou da pauta.
Foto: Allan S. Ribeiro
BURACOS DE NORTE...
O vereador Alessandro Maraca (MDB) afirmou que durante uma vistoria em um dia de trabalho da Operação da Tapa-buracos em Ribeirão Preto, descobriu um indício de fraude. Ao lado dos vereadores Adauto Marmita (PR), Jean Corauci (PDT) e Paulo Modas (PROS), observaram que o recorte feito no asfalto pela empresa era muito maior do que o buraco. Com a chegada dos parlamentares, os funcionários teriam passado a fazer os recortes proporcionais.


... A SUL?
Na sequência, o presidente da casa, Lincoln Fernandes (PDT), comentou: “Ou seja, usam mais material para cobrar mais da prefeitura depois”. Tentando amenizar a situação, o vereador Elizeu Rocha (PP) comentou que acompanhou um reparo na Avenida Professor João Fiúsa feito de maneira correta. “E em qual avenida foi feito esse reparo errado?”, perguntou Fernandes. “Na Via Norte”, informou Maraca. “Então está explicado”, concluiu o presidente da Câmara. 

Foto: Allan S. Ribeiro

"Eu fui campeão dos Jogos Regionais 22 vezes. Eu ganhava aquilo lá brincando. Nunca Ribeirão Preto ficou em terceiro lugar!"

Reclamou o vereador Dadinho (PTB), ex-judoca, sobre declaração do secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, que estava feliz com o terceiro lugar da cidade nos Jogos Regionais.

Compartilhar: