Espaço Mansão Galo Bravo

Espaço Mansão Galo Bravo

O sobrenome Balbo sempre esteve ligado a empreendimentos de diversos setores em Ribeirão Preto e região

O sobrenome Balbo sempre esteve ligado a empreendimentos de diversos setores em Ribeirão Preto e região, começando com a fundação da Construtora balbo, em 1963, pelas mãos de Alexandre Balbo. A partir daí, surgiram negócios como as usinas Santo Antonio e São Francisco, a Indústria de Aguardente Galo Bravo e a Destilaria Galo Bravo.

Um legado de mais de 50 anos 
 

“Tudo começou com a Construtora Balbo, fundada pelo meu avô, Alexandre. Em pouco tempo, ela já estava entre as seis maiores construtoras do Brasil. Meu pai, Ademar, e meu tio, Hamilton, colaboraram ativamente na consolidação da empresa. Antes disso, nos anos 40, meu avô foi um dos principais articuladores, juntamente com seu pai, Atílio, na montagem das usinas Santo Antonio e São Francisco. 
Meu avô também fundou e comandou a Indústria de Aguardente Galo Bravo, que chegou a ser exportada para vários países. Depois da sua morte, o controle da Balbo e da Destilaria Galo Bravo ficou nas mãos do meu pai. O Grupo Ademar Balbo foi um dos ícones da cidade contribuindo para a geração de empregos e o crescimento de Ribeirão Preto e região.
Com o legado que meu pai deixou, adquiri dele o espirito empreendedor, criando meu próprio negócio: o Espaço de Eventos Mansão Galo Bravo, o MGB Studio e Matahari Produtora de Eventos. Enfim, tenho orgulho de dizer que minha família deixou um legado acumulado por de mais de 50 anos de trabalho e dedicação. Um legado de amor à cidade e de credibilidade da família como exemplo de competência, honestidade e caráter.”

Alexandre Balbo Neto, gestor administrativo 

Compartilhar: