Mais um jeito de se informar
Isabel de Farias e Murilo Pinheiro

Mais um jeito de se informar

RevideCast, o podcast da Revide, analisa as notícias da região de Ribeirão Preto e está disponível nas principais plataformas de streaming

Chega a sexta-feira e tanta coisa acontece durante a semana que dá para se perder entre tantos assuntos, não é? Para você relaxar durante o final de semana com a certeza de que está por dentro das principais notícias da região, a Revide lançou o RevideCast, podcast sempre disponível às sextas- -feiras, com tudo o que foi destaque em Ribeirão Preto durante a semana.

A primeira edição do RevideCast foi publicada em 5 de fevereiro, como um piloto para o amadurecimento do projeto. O programa de áudio, inicialmente apenas disponível no Spotify e no YouTube, ganhou corpo e fôlego. Hoje, está disponível em todas as principais plataformas de streaming internacionais e, semanalmente, apresenta um balanço dos acontecimentos em Ribeirão Preto, além dos destaques da revista Revide, as principais informações de política e dicas culturais.

Para a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias, a iniciativa de produzir um podcast vai ao encontro da postura da empresa, em oferecer uma comunicação diversificada e acessível para o público. “Temos muita confiança na publicação impressa e é por isso que continuamos a produzir a Revide nesse formato, alternando com as edições digitais. Sabemos, no entanto, que, para todos os setores, em especial a comunicação, o momento é de apostar na versatilidade e oferecer o melhor conteúdo possível em plataformas acessíveis ao público”, argumenta Isabel, que destaca o primeiro apoiador do RevideCast: o RibeirãoShopping. “É muito importante termos um parceiro com a credibilidade e a importância do RibeirãoShopping, porque reforça o nosso compromisso com um jornalismo de qualidade com a boa informação. Sabemos que o RibeirãoShopping é entusiasta das iniciativas da Revide, justamente por também acreditarmos nesses princípios”, pontua Isabel.

Para o diretor da Revide, Murilo Pinheiro, são iniciativas como essa — a criação de um novo produto jornalístico — que definem quais são os veículos de comunicação dispostos a permanecer ativos em um mundo de transformações. “Em 2021, a Revide completa 35 anos e, nesse período, a revista já passou por inúmeras transformações, assim como a empresa, de forma completa. Estamos sempre buscando a reinvenção diante de tanta mudança, especialmente na última década, com o veloz avanço da tecnologia. O jornalismo e a comunicação são fundamentais para a sociedade, mas é imprescindível que os veículos de imprensa encontrem maneiras de estarem cada vez mais próximos dos cidadãos, servindo o público com informação da forma mais adequada”, destaca.

O RevideCast está disponível toda sexta-feira, no período da tarde, nas principais plataformas de streaming.

Compartilhar: