O jovem senhor da música

O jovem senhor da música

Apaixonado pela música, o cantor ribeirãopretano Lord F retorna ao Brasil para realizar um sonho de se tornar uma estrela da música internacional

O ano começou agitado para o cantor ribeirãopretano Lord F. Após o lançamento de seu primeiro trabalho, um EP homônimo, no ano passado, o sonho de se tornar um artista de prestígio internacional tem caminhado, a cada dia, para se tornar realidade.

Tanto que seu primeiro single, a música “Hey Hey Hey”, foi remixada pelo DJ norte-americano, Riddler, que reside em Nova York. O remix atingiu o top 40 do hot charts na Europa. 
Com isso, apareceu a oportunidade do cantor ir a Ibiza, no verão passado, para fazer presença com os DJs que estavam tocando o remix.


Em breve, o artista lançará seu disco, que, assim como o EP, levará a assinatura de Rick Bonadio

De passagem por sua terra natal, Lord F conta que tem dormido poucas horas por dia graças à rotina de gravações de vídeos para o programa Club Mix, exibido pela Mix TV nas noites de sexta e sábado e também no Youtube. “Agora, estou criando meu canal para o Youtube, com o programa ‘O Mundo de F’, que será como um reality show do que está acontecendo na minha vida. Já está tudo gravado, mas está em fase de edição”, conta o cantor. A primeira temporada de “O Mundo de F” vai ao ar ainda em 2017 com uma série de vídeos da última viagem do artista pela Europa.

Carreira internacional

Por ter crescido com sua família nos Estados Unidos e, posteriormente, passado parte de sua adolescência no Reino Unido, onde concluiu seus estudos e cursou cinema, o jovem artista optou pelas letras e seu nome artístico em inglês. “Sempre quis seguir carreira internacional, por isso, meu nome é Lord F”, destaca.
O artista retornou ao Brasil, onde ingressou em uma universidade de Cinema e, para dar início ao sonho de seguir uma carreira musical, entrou para o casting da gravadora Midas Music, do produtor e empresário Rick Bonadio, que assina a produção do EP do cantor e também assinará o disco, em fase de criação.

Embora o EP conte com quatro músicas — uma em português e três em inglês, estas, compostas por Mariana Mira, participante do The Voice Brasil — de outros compositores, o cantor explica que seu disco contará com composições próprias. “Eu já tinha músicas escritas quando gravamos o EP, mas não queria arriscar. Confiei mais nele porque também me sinto mais pronto para lançar músicas de minha autoria”, explica.


 

Um lorde pop

A escolha pela letra F para o nome artístico se deve às iniciais em seu nome. “Eu sabia que meu nome tinha que ser com F, mas nada combinava. Quando esbarrei com a palavra Lord decidi por este nome”, explica. Depois de escolher o nome, veio o título de Lord. O músico conta que fez amigos quando viveu na Inglaterra, sendo que um deles trabalha na Casa de Lords do país. “Depois que lancei meu CD, ele conseguiu o título pra mim. Disse que me daria de presente”, explica. Certo do que quer para a vida, o músico resume em uma palavra o que a música representa: tudo. Aos que sonham em seguir uma carreira artística, Lord F manda um recado. “As pessoas não têm que ter um caminho para chegar aonde elas querem, mas ter o trabalho e a excentricidade, cada um é único. Não adianta você querer seguir o caminho dos outros, porque já está feito. Você precisa olhar para dentro de si e descobrir seu próprio caminho”, conclui Lord F.
 

@iamthelordf
Músicas nas plataformas: Spotify | Deezer | Itunes | Youtube

Compartilhar: