Legado na advocacia
Os sócios fundadores Rogério e Fábio Pereira valorizam a satisfação do cliente desde a abertura do Pereira Advogados em 1989

Legado na advocacia

Em 30 anos de história, o escritório Pereira Advogados superou algumas crises e manteve a perseverança de expandir os negócios e deixar um legado

Já com alguma experiência nas áreas de administração, contabilidade e recursos humanos, os jovens advogados Rogério e Fábio Pereira abriam o primeiro escritório em 1989, em Sertãozinho. “Não tínhamos advogados na família nem demos sequência a algum escritório que já existisse. Partimos do zero mesmo. Porém, em função dos contatos, dos empresários e das empresas com quem já tínhamos trabalhado anteriormente, conseguimos angariar clientes. Tudo aconteceu em pouca velocidade, porque éramos muito jovens e tínhamos pouca experiência, mas nossos clientes confiaram em nós”, relembra Fábio. Hoje, o escritório Pereira Advogados, situado na avenida Maurílio Biagi, é um dos mais renomados da região de Ribeirão Preto.

Com o tempo e alguns acontecimentos históricos, como o Plano Collor, que aumentou consideravelmente a procura no escritório, segundo Fábio, o negócio deslanchou. No começo, por força das origens dos fundadores, a maioria dos clientes era dos segmentos de produção rural, açúcar, etanol e maquinário agrícola, além de usinas e destilarias. Com isso, veio a primeira crise enfrentada pelo escritório: segundo Fábio Pereira, uma desregulamentação nos preços do setor sucroenergético, imposta em 1997, fez com que a carteira de clientes diminuísse. Assim, os sócios fundadores investiram na estratégia de diversificar a carteira de clientes o quanto fosse possível.

A ação deu certo e o escritório voltou a crescer. Em 1999, o Pereira Advogados se estabeleceu em Ribeirão Preto, com a primeira unidade instalada na avenida Presidente Vargas. “Hoje, temos clientes no ramo da construção civil, que era um dos nossos focos, assim como no varejo. Foram dez anos em Sertãozinho, dez anos na Presidente Vargas e, agora, estamos completando dez anos aqui na Maurílio Biagi”, complementa Fábio. 
Ter uma equipe motivada, competente e sempre atualizada também é uma das prioridades do Pereira Advogados
Para passar pela crise econômica que afetou — e ainda afeta — o país, além de perseverança e foco nos objetivos, Fábio destaca que o escritório sempre teve seus esforços voltados para manter uma equipe com os melhores profissionais, o que os sócios consideram o maior ativo do empreendimento. “Nós sempre tivemos em mente, como sócios fundadores que somos, que o nosso propósito era ter uma equipe antenada, motivada e competente. Nós sempre preferimos manter toda a nossa energia e todos os nossos recursos para manter o time e preservá-lo, porque as crises são passageiras. Não adianta sobreviver a uma crise e, no outro dia,  não poder dar sequência ao que vinha sendo feito”, argumenta o advogado. “O que valorizamos muito é o nosso serviço. Valorizamos entregar um serviço de qualidade e ver a satisfação do cliente. Eu diria que esse é o foco do escritório desde o início”, finaliza Rogério Pereira. 

Compartilhar: