Mulheres no comando
Silvia e Sandra se reinventam para empreender no mercado há 36 anos

Mulheres no comando

Sob a direção de Sandra Brandani Picinato e Silvia Maria Brandani, SBS atua no ramo de peças e acessórios para motos desde 1983 e, após 36 anos de história, reflete a garra e o sucesso de mulheres

Por trás da história de uma empresa, sempre há grandes nomes. No caso da SBS, dois grandes nomes incomuns para o mercado: ao contrário do que se poderia imaginar, a marca, que atua no ramo de peças e acessórios para motos — segmento tradicionalmente masculino —, é comandada por duas mulheres, as irmãs Sandra Brandani Picinato e Silvia Maria Brandani. 

Em 36 anos de história da SBS, houve altos e baixos, sempre tratados com perseverança pelas sócias. Em 19 de dezembro de 2004, por exemplo, ocorreu uma enchente que deixou a loja debaixo d’água. “Naquele momento, algo que nos animou e incentivou a caminhada foi o grito de guerra de todos os 26 funcionários à época, ‘queremos emprego e vamos lutar por uma SBS melhor’. Isso nos acalorou e nos fortaleceu para a luta, chegando até aqui”, contam as irmãs. 

Tão ou mais incômoda do que a enchente tem sido a crise financeira e a instabilidade econômica que assolam o Brasil. Para superar o cenário de tormenta, as irmãs Sandra e Silvia tiveram de se reinventar. Elas decidiram enfrentar os problemas e oferecer inovações para que os clientes continuassem motivados a procurar a SBS mesmo em tempos difíceis. “Todos nós, brasileiros, sentimos a crise econômica. Para superarmos isso, reinventamos, trazendo produtos mais baratos, oferecendo mais serviços e fazendo promoções, para que todos tivessem a motivação de comprar. Além disso, também investimos na loja virtual, que já conta com quatro funcionários”, afirmam.  
Nos últimos cinco anos, SBS acumulou conquistas, como ampliação do espaço físico
Nos últimos cinco anos, Sandra e Silvia acumularam diversas conquistas à frente da SBS. Elas adquiriram três prédios ao entorno da loja e ampliaram o estacionamento e os locais para a troca de óleo das motos. Além disso, também passaram a vender produtos de linhas “Classe A” para os motociclistas. “Hoje, podemos oferecer o aplicativo para nossos clientes, por meio do qual, eles podem ter créditos para bonificação”, completam as irmãs.

Agora, segundo Silvia e Sandra, elas começarão a levar a SBS até os clientes. “A primeira unidade itinerante será em setembro. Também lançamos o autoatendimento para a compra de óleo e vamos, ainda, ampliar os nossos itens. O nosso sucesso vem acompanhado de atitude, coragem e paixão”, finalizam. 

As irmãs já preparam os sucessores para assumir o legado da família
Sucessão

As irmãs já preparam os sucessores da SBS, Sofia e Luiz Henrique, filhos de Sandra, para ficarem à frente do negócio. Sofia assumirá o administrativo da empresa e Luiz Henrique ficará por conta da parte comercial.

 

Compartilhar: