Adriana Montans Fortes Guimarães

Adriana Montans Fortes Guimarães

Atuando como fonoaudióloga desde 1986, Adriana confessa que se sente honrada por ajudar as pessoas por meio do trabalho que desenvolve na Semear Fono

Atuando como fonoaudióloga desde 1986, Adriana confessa que se sente honrada por ajudar as pessoas por meio do trabalho que desenvolve na Semear Fono. Além dos atendimentos, a especialista também promove cursos educativos, que levam informação sobre diagnósticos e tratamentos adequados para cada caso clínico. Quando não está no consultório, Adriana gosta de ficar em família. Preocupada com a qualidade de vida, cuida da alimentação, faz exercícios regularmente e, sempre que possível, reabastece as energias em contato com a natureza.
 


Família

Eu me considero uma pessoa realmente abençoada por fazer parte de uma família maravilhosa. Meus pais são muito presentes e grandes exemplos para mim. Meus irmãos são pessoas incríveis. Além disso, tirei a sorte grande ao me casar com o João Paulo, que me deu de presente sogros encantadores e uma nova família muito amada. Dessa união tão especial nasceram Rafael e Ana Carolina. Agradeço a Deus pelo privilégio de ser mãe dessas duas joias! Aliás, ser mãe é a maior dádiva de ser mulher.


 

Profissão
São 30 anos dedicados à Fonoaudiologia, com especialização em Linguagem, Motricidade Oral e Distúrbios de Aprendizagem. Sou apaixonada pelo meu trabalho. Todos os dias, cumpro, feliz, os compromissos da minha agenda no consultório. Procuro reciclar os meus conhecimentos constantemente. Preciso estar atualizada para oferecer aos pacientes o meu melhor. Saber que posso ajudar as pessoas com a minha profissão é uma honra.
 


Amigos
Tenho grandes amigas, companheiras que são super presentes na minha vida. Sempre que possível, estamos todas juntas. Nossos encontros são leves e divertidos, marcados por boas risadas.

 

Lazer
O que eu mais gosto de fazer, de verdade, é relaxar em Delfinópolis, Minas Gerais, na companhia do meu marido, João Paulo. O contato com a natureza me reabastece de energia positiva. É algo que me faz bem.

 

Qualidade de vida
Para alcançar a qualidade de vida, o equilíbrio entre a saúde do corpo e a saúde da mente é fundamental. Vivemos uma rotina muito corrida e não podemos nos descuidar. Costumo praticar exercícios físicos regularmente. Também priorizo uma alimentação mais natural e funcional.
 

As mulheres querem...
Acredito que as mulheres querem, mesmo, é a felicidade – e nem precisamos de muito para nos sentirmos assim. Hoje, temos mais liberdade e mais oportunidades para buscar a realização profissional e pessoal. Podemos batalhar para alcançar nossos propósitos e para realizar nossos sonhos. Isso é fantástico.

Foto destaque: Lídia Muradás

Compartilhar: