Doses de amor

Doses de amor

No primeiro Dia dos Pais após o início da vacinação contra a Covid-19, famílias comemoram a data e o importante avanço da ciência, na esperança de que os abraços voltem à rotina

Texto: Marina Aranha / Colaboração: Laura Oliveira

Em 2020, o mundo parou. Ou, pelo menos, deveria ter parado. Para conter a transmissão do novo coronavírus, o isolamento social foi imprescindível. Enquanto a vacinação seguia como um sonho a ser atingido a partir de infindáveis pesquisas de cientistas, abraços foram adiados. O afeto deu lugar à paciência. A esperança se tornou aliada fundamental no período de incerteza vivenciado nos quatro cantos do mundo.

Há um ano, o Dia dos Pais foi celebrado — ou, ao menos, lembrado — em um período crítico da pandemia. No dia 8 de agosto, o Brasil ultrapassava a simbólica marca de 100 mil mortes pela Covid-19, tornando-se o segundo país do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, a atingir o índice negativo. Ainda não havia vacina autorizada ou disponível em território nacional. A primeira dose do imunizante seria aplicada no Brasil apenas em 12 de fevereiro de 2021, em São Paulo.

Desde o início do Plano Nacional de Imunização, Ribeirão Preto já aplicou mais de 500 mil doses da vacina contra o novo coronavírus em moradores da cidade. Desse total, cerca de 160 mil pessoas são consideradas imunizadas — tendo recebido as duas doses necessárias ou a dose única.

É nesse cenário de otimismo que os pais de Ribeirão Preto conseguem celebrar com mais tranquilidade e, principalmente, esperança de tempos melhores. O médico e empresário Rodrigo Nóbrega; o advogado sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Marcelo Salomão; e o representante comercial Renato dos Santos são exemplos de pais que comemoram a data, no domingo, 8 de agosto, mas enaltecem, também, a ciência e reconhecem que é graças a ela que os sonhos voltaram a ganhar espaço.

Convidados pela Revide, os pais destacam o que a vacinação representa e compartilham imagens de momentos de alegria com a família, certos de que instantes como esses voltarão a se repetir com mais intensidade e segurança no futuro que se avizinha. 

“A vacinação contra o Covid 19 é de extrema importância para diminuir a transmissão do vírus e permitir que gradativamente a vida volte ao normal, permitindo, inclusive, a reaproximação de familiares e amigos, inclusive em datas tão especiais como aniversários, Natal e, inclusive, o Dia dos Pais”

Rodrigo Nóbrega, médico e empresário, com a esposa Cláudia Nóbrega e os filhos Rebeca Nóbrega e João Nóbrega.

“Para nós, vacina sempre foi sinal de proteção, de vida! Nesta pandemia, mais do que nunca, ficamos felizes com a agilidade e a eficiência da ciência e da Medicina. Melhor ainda, devidamente protegidos, poder curtir o Dia dos Pais ao lado do meu amado pai e de minha família”

Marcelo Salomão, advogado, com os filhos João Pedro Scozzafave Salomão, Joaquim Scozzafave Salomão e Maria Júlia Denuzzo Salomão.

“Um pai deve oferecer aos seus filhos ensinamentos e amor. A vacinação é um exemplo claro de ensinamento, esperança e imenso amor a si e ao próximo”

Renato dos Santos, representante comercial, com os filhos Giovanna Camargo dos Santos e Bruno Camargo dos Santos

Compartilhar: