Hora de mudar a chave

Hora de mudar a chave

Botafogo quer esquecer sufoco no Campeonato Paulista com boa campanha na Série C do Brasileiro; diretoria já anunciou reforços

Depois de uma campanha ruim no Paulistão, em que lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, o Botafogo já pensa na Série C do Campeonato Brasileiro, previsto para começar no fim de maio.

Em busca de um time mais competitivo, a diretoria do clube anunciou essa semana a contratação de três reforços: os meias Gustavo Xuxa e Rafael Tavares, e o atacante Hélio Paraíba. Todos já treinam com o elenco em Ribeirão Preto.

“Os três jogadores foram destaques no Gauchão. O Hélio Paraíba foi o artilheiro da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Rafael Tavares é um maestro. Ele gosta de dar assistências e se infiltra na área, enquanto o Gustavo Xuxa se movimenta bastante”, afirmou o técnico Argel Fucks, em entrevista à Agência Botafogo. O treinador espera por mais reforços nos próximos dias, pelo menos mais dois atacantes.

Argel e Paulo Pelaipe, diretor de futebol, acreditam que o elenco vai precisar de mais “corpo” para encarar a maratona de jogos da Série C, em que o Tricolor terá 18 partidas pela frente somente na primeira fase. Segundo a diretoria, o objetivo é começar bem o torneio, o que não aconteceu no Paulistão, quando o clube sofreu com a instabilidade e viveu dias turbulentos dentro e fora de campo.

No início da temporada, o treinador era Alexandre Gallo, que chegou com o apoio da diretoria e da torcida, já que foi revelado como jogador nas categorias de base do Botafogo. Porém, os resultados ruins no Estadual levaram a diretoria a demitir Gallo com menos de dois meses de trabalho. Argel então foi contratado para salvar o time do rebaixamento, e conseguiu.

O Botafogo estreia na Série C no último fim de semana de maio, contra o São José-RS, no estádio Santa Cruz. A CBF ainda não divulgou o dia e horário da partida. A diretoria já afirmou que o objetivo é colocar o Pantera de volta à Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Compartilhar: