Retorno incerto

Retorno incerto

Com mais de um mês de suspensão dos jogos do Campeonato Paulista, iniciada em 15 de março, Comercial permanece sem data definida para retorno das partidas na Série A3

A elite do futebol paulista retomou a Série A1 do Paulistão em 10 de abril, após acordo entre a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ministério Público Estadual (MP-SP), o Governo de São Paulo e o Centro de Contingência do Coronavírus, que definiu um protocolo atualizado de medidas sanitárias para realização das partidas.

Entre as ações, está a realização dos jogos a partir das 20h, período que coincide com o toque de restrição de circulação, das 20h às 5h, em todo o Estado, e a adoção do esquema de “bolha”, em que os profissionais das comissões técnicas e atletas permanecem em ambientes controlados e sem contato externo.

Com a adoção do mesmo protocolo, a Série A2 teve o retorno definido para terça-feira, 20 de abril, com oito partidas anunciadas pela quinta rodada da competição. Já o Comercial e os outros 15 clubes participantes do Campeonato Paulista na Série A3 permanecem sem datas oficiais para as próximas partidas. O rígido protocolo sanitário, envolvendo testagem dos atletas e profissionais das comissões técnicas, complica a situação dos times da A3, que possuem menos recursos financeiros para arcar com os custos de adoção das medidas de segurança exigidas.

Em entrevista à TV Leão, canal oficial do Comercial no YouTube, o goleiro Max Muralha, um dos atletas mais experientes do atual elenco alvinegro, comentou a paralisação destacando a dificuldade psicológica dos atletas, que sofrem com a ansiedade de treinar sem saber quando entrarão em campo pela competição.

Histórico na A3

Disputando a Série A3 pelo terceiro ano consecutivo, a última partida oficial do Leão do Norte foi no dia 13 de março, quando foi derrotado pelo Noroeste, líder da tabela com nove pontos, por 2 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Paulistão.

Compartilhar: