Temporada de conquistas

Temporada de conquistas

Antes mesmo de completar um ano de projeto, Vôlei Ribeirão cumpre as metas traçadas e assegura o acesso à elite do voleibol nacional

Uma semana após superar o Blumenau-SC por 3 sets a 1 — fechando a série melhor de três da semifinal em 2 a 1 e garantindo uma vaga na principal competição do país na edição 2018-2019 —, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão entrou em quadra no dia 21 de abril para enfrentar um rival já conhecido, o Vôlei UM Itapetininga, e encantou o público que lotava as arquibancadas do Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque. Em quatro sets extremamente disputados, a equipe da casa conquistou o tão almejado título de campeão da Superliga B, em jogo único, com parciais de 23x25, 25x21, 26x24 e 25x17.



Essa é a segunda grande vitória alcançada na temporada de estreia do time, que foi oficializado em junho do ano passado e que tem como presidente o ponteiro da Seleção Brasileira e campeão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Lipe Fonteles. Depois de uma participação abaixo das expectativas no Campeonato Paulista, no qual terminou a fase de classificação em oitavo lugar, o Vôlei Ribeirão utilizou os erros como aprendizado. Intensificou os treinos, ajustou alguns detalhes na parte tática e, com isso, subiu no ponto mais alto do pódio na Taça Prata, há seis meses, deixando, novamente, o Itapetininga como vice.

Marcos Pacheco celebra a campanha vitoriosa do time

A campanha vitoriosa é motivo de orgulho para o técnico Marcos Pacheco. “Entramos para a história da cidade. Ribeirão Preto merece essas conquistas, pela torcida que tem e pelo apoio ao esporte. A emoção que todos nós estamos sentindo é algo inexplicável”, comemorou o técnico. Agora, a diretoria já se movimenta nos bastidores com o objetivo de preparar um elenco forte para dar continuidade ao projeto.

Diante da torcida, Vôlei Ribeirão festeja o primeiro lugar na Superliga B

Despedida
A partida realizada em Ribeirão Preto marcou, também, a despedida de André Nascimento. Considerado uma das grandes estrelas do esporte, o atleta construiu uma carreia bem-sucedida no vôlei, somando 12 títulos pela seleção brasileira e passagens por diversos clubes de destaque. Após defender o Vôlei Itapetininga dentro da quadra, o agora ex-jogador será gestor do time que, assim como o Vôlei Ribeirão, foi promovido à Superliga A.

Compartilhar: