Vitória celebrada

Vitória celebrada

Em uma prova disputada e emocionante, Marcos Gomes conquistou o campeonato da Stock Car

O piloto ribeirãopretano Marcos Gomes é o grande campeão da Stock Car 2015. Apesar da vantagem acumulada durante o circuito, o título só foi definido na última etapa, realizada no dia 13 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Em segundo lugar no ranking, Cacá Bueno ainda tinha chances de levar a taça. Para deixar a disputa ainda mais dramática, os dois protagonistas tiveram problemas no treino classificatório, largaram na 27ª e 26ª posições, respectivamente, e se envolveram em um acidente logo após a largada.


Com Átila Abreu, Diego Nunes e Felipe Fraga formando o pódio da prova final, e o vice-líder chegando em 20º, o atleta da equipe Voxx Racing garantiu a vitória mesmo sem pontuar. “Este foi o ano que eu sempre sonhei. Já no início da temporada, vi que tinha um carro competitivo e uma equipe forte. Alcançamos resultados expressivos de forma constante e tivemos uma boa dose de sorte”, explica Marcos. A campanha regular inclui três vitórias (Santa Cruz do Sul, Curitiba e Campo Grande), quatro segundos lugares e um terceiro, totalizando 242 pontos.


A cidade natal não ficou de fora da comemoração. “Agradeço a todos de Ribeirão Preto, que sei que me acompanharam e que torceram por mim. É hora de festejar. Espero que esse seja o primeiro de muitos títulos”, adianta. O pai do piloto, o tetracampeão da categoria Paulo Gomes, estava emocionado. “Fiquei feliz quando o Marcos quis seguir meus passos na corrida. Agora, vê-lo campeão em uma competição tão concorrida, é uma sensação indescritível. Nada se compara a esse momento, nem as minhas próprias vitórias”, afirma Paulo.
Quem também se destacou nessa temporada foi Allam Khodair, da Full Time Sports. O piloto, patrocinado pela Algar Telecom, teve sete pódios no ano, mas, envolvido em um acidente, ficou de fora da última prova e terminou em quinto lugar. “Foi uma fatalidade. O esporte é assim mesmo, imprevisível. Porém, já renovei com a equipe e, em 2016, voltaremos com força total para lutar pelo campeonato”, revela Khodair.

Compartilhar: