Fipase realiza concurso para projetos de biotecnologia e saúde, Bio Business Brasil, Supera, P&D, biotecnologia, Fipase, saúde

Fipase realiza concurso para projetos de biotecnologia e saúde

Projetos podem ser enviados para avaliação até o dia 19 de junho; resultado será divulgado dia 24 de julho

Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições de projetos de biotecnologia e saúde para a 5ª edição do concurso BioBusiness Brasil. As propostas selecionadas receberão aprimoramento e serão exibidas para investidores internacionais e especialistas. Os trabalhos escolhidos serão apresentados no dia 24 julho.

“O diferencial desta edição em relação às anteriores é a abordagem internacional do concurso. Visando a pesquisas e desenvolvimento e a inserção das empresas brasileiras em mercado estrangeiro”, explica o gerente de Desenvolvimento Econômico Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (Fipase), Dalton Marques.

Nesta edição, os participantes precisam apresentar um projeto voltado para cooperação internacional e a expansão de seus negócios. 

A intenção é que os participantes identifiquem potenciais parceiros no exterior e que priorizem a cooperação conjunta em pesquisa & desenvolvimento (P&D), mas também busquem a inserção em mercados internacionais, licenciamentos, transferências de tecnologias, por exemplo.

O evento tem como público-alvo empreendedores, estudantes, pesquisadores e docentes, técnicos especialistas e empresas. As áreas prioritárias são biotecnologia - aplicada à saúde, energias, agronegócios, alimentos, meio ambiente e sustentabilidade, industrial - e saúde - saúde humana, saúde animal, equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, fármacos e cosméticos.

Os melhores modelos de negócios apresentados no concurso receberão uma consultoria para aprimoramento dos projetos e apresentarão as ideias para especialistas. Eles também serão avaliados por jurados especialistas na área.

Os prêmios são vagas de incubação na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão Preto e em incubadoras parceiras, R$ 10 mil aos mais bem colocados e apoio no intercâmbio empresarial para um dos principais ambientes de inovação internacionais.

Os projetos podem ser enviados até o dia 19 de junho e a inscrição custa R$ 50,00. O regulamento está disponível no site da Bio Business Brasil

Revide Online
Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: