Paladar internacional

Paladar internacional

Apesar do paladar diversificado, o gerente de uma das agências Santander em Ribeirão Preto, Edison Lima Junior, não tem dúvida na hora de eleger seu prato favorito: Paella espanhola

Para ter um paladar apurado e habituado aos mais diversificados temperos, não há segredo: é preciso provar novos sabores e entender um pouco mais sobre sua história. Foi experimentando receitas diferentes nos diversos restaurantes que costuma frequentar ou que já teve a oportunidade de visitar que Edison Lima Junior foi tornando seu paladar mais curioso e refinado. Como alguém que já provou de tudo um pouco, revela que não tem restrições na hora da refeição e adora variar.

Em Ribeirão Preto, os restaurantes que estão sempre no seu roteiro são o Ancho, o Cabaña, o Coco Bambu e o Mirai. Com identidade e cardápios bastante variados, os eleitos do gerente comprovam que há lugar para todos os estilos gastronômicos à sua mesa. Quando visita São Paulo, Edison não perde a oportunidade de retornar ao Famiglia Mancini, que fica na animada Rua Avanhandava, e ao Terraço Itália. “Além da ótima cozinha, o restaurante proporciona uma vista deslumbrante”, comenta.

Pelo mundo, Edison destaca que vale a pena conhecer a Texas de Brazil, em Miami, famosa churrascaria fundada por gaúchos na cidade norte-americana. A casa serve o tradicional rodízio brasileiro, que faz sucesso entre os estrangeiros de todas as nacionalidades e, principalmente, ajuda os conterrâneos dos fundadores que vivem na cidade a matarem a saudade da terra natal. 

Entre as receitas da cozinha internacional, o prato predileto do gerente é a Paella espanhola. Apesar de gostar de comer bem, em casa, Edison confessa que não é íntimo da cozinha. “Não gosto de cozinhar — o máximo que faço é um churrasquinho para poucas pessoas”, conta. 

Para acompanhar as refeições, o gerente não tem uma única bebida preferida. “Depende da ocasião. Um bom vinho, uma cerveja ou um chope bem gelado são meus favoritos”, pontua. Já para a sobremesa, a preferência é clara: petit gateau. Quando a receita francesa não faz parte do cardápio, Edison costuma encerrar as refeições com um dos vários tipos de tortas doces. 

Eu recomendoFamiglia Mancini

 

Em Ribeirão Preto 
Ancho
Cabaña
Coco Bambu
Mirai

Em São Paulo
Terraço Itália
Famiglia Mancini

Em Miami
Texas de Brazil

Pratos favoritos

Paella

Petit Gateau

 

 

 

 

 

Compartilhar: