Queridinhos do Inverno

Queridinhos do Inverno

Nos dias mais frios, os caldos são os favoritos para esquentar as refeições, enquanto trazem à mesa um toque de cada cozinha do Brasil e do mundo

Quando os poucos dias frios do ano chegam a Ribeirão Preto, logo se pensa nos caldos e nas sopas. Para esquentar a temperatura, os restaurantes da cidade preparam cardápios especiais que agradam aos fãs dessas receitas. Seja em versões mais simples e rápidas ou mais sofisticadas, os caldos lideram a preferência no inverno.

O Abraccio, especializado em culinária italiana, lançou um cardápio especial para a estação. Entre as sopas, duas são tradicionais do menu e outras três são novidades exclusivas da casa. A Pasta e Fagioli é uma sopa de feijão branco e massa Mezzi Tubetti com flor de sal e pimenta preta, acompanhada por ciabattas crocantes. A Crema di Zucca e Funghi é feita de abóbora com sálvia, creme de leite e ervas frecas, com um toque especial de cogumelos salteados, adicionados na hora de servir. Já a Zuppa di Pomodoro é uma tradicional sopa de tomates e manjericão com um toque de limão siciliano. O cardápio especial está disponível até o dia 1º de outubro, e o lançamento conta com promoções especiais.

A Villa Sucreê serve caldos durante o ano todo. Entre as opções, que lembram receitas caseiras, estão o Caldo de Mandioquinha, a Canja de Galinha, o Caldo Verde e o Minestrone, sopa de origem italiana que leva massa e vegetais. Todas as opções da padaria podem ser saboreadas durante o almoço e o jantar.

Na Academia do Chopp acontece o Festival de Caldos. Durante o inverno, a casa prepara os sabores mais tradicionais e apreciados, com toda a regionalidade que as receitas inspiram. O Caldo de Feijão vem em uma caneca de barro, acompanhado de couve e farofa de torresmo. O Caldo de Mandioquinha com Carne Seca leva um toque de Alho Poró, assim como o Caldo de Mandioca com Calabresa. Para completar, a casa serve, também, o tradicional Caldo Verde, com ervilhas e alho poró. Todos os caldos são acompanhados de pimenta da casa, queijo parmesão e croutons.

As opções para curtir os sabores do inverno são muitas e variadas. Dos tradicionais caldos que lembram as reuniões em família às novas receitas e criações sofisticadas, há espaço para todos os paladares. Aproveitar o frio se tornou muito saboroso. 

 

 

“Sempre trabalhamos com campanhas sazonais. O Festival de Caldos é uma delas e os clientes adoram. Nossos  ingredientes são cuidadosamente selecionados e as receitas sempre têm um diferencial, como a farofa de torresmo que está sendo servida com o caldinho de feijão, neste ano. O Festival está fazendo muito sucesso”, comenta Marco Antônio Lino

Compartilhar: