Oportunidades no mercado imobiliário

Oportunidades no mercado imobiliário

Agendado para novembro, Festival BlackImov reunirá, em plataforma digital, diversas opções de empreendimentos com valores e condições especiais

Uma das mais importantes e tradicionais empresas do setor imobiliário de Ribeirão Preto e região, a Fortes Guimarães, promoverá, em parceria com o Grupo Revide, o Sistema Clube de Comunicação e a agência MOV, a 1ª edição do BlackImov – Festival de Imóveis Digital. O evento, que acontece entre os dias 19 e 29 de novembro, reunirá as melhores construtoras e incorporadoras do mercado, com excelentes opções de empreendimentos e condições especiais de pagamento. “Vivemos uma boa fase no ramo imobiliário, com a taxa Selic em sua menor média histórica, 2% ao ano. O nosso objetivo com o Festival BlackImov é facilitar o acesso do público a essas ótimas oportunidades. Em tempos de pandemia de Covid-19, decidimos concentrar todas elas em uma plataforma digital elaborada exclusivamente para a ocasião, proporcionando a segurança e a praticidade que as empresas e os clientes precisam. Sem dúvida, esse será o maior evento do ano no setor. Estamos animados com a ideia de realizar sonhos e de movimentar ainda mais o nosso mercado com bons negócios”, adianta o diretor comercial da imobiliária, João Paulo Fortes Guimarães.

Ao entrar na plataforma, os interessados poderão conferir a relação completa de produtos disponíveis, cada um com uma ficha técnica bem detalhada. Além disso, haverá uma equipe de atendimento on-line pronta para esclarecer qualquer dúvida por chat ou WhatsApp. Haverá, também, visitas aos apartamentos modelo, feitas por meio de vídeo conferência. “Hoje, contamos com a tecnologia necessária para garantir que essa conexão aconteça da melhor maneira possível”, completa João Paulo. Enquanto cuida dos últimos preparativos, a imobiliária ainda está fechando novas parcerias para o Festival. “Estamos formando uma seleção de empreendimentos realmente diversificada, com preços extremamente atrativos. Vale a pena se programar para participar”, convida o diretor.

Cenário favorável

Segundo o economista Luciano Nakabashi, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP-USP), existe uma conjuntura de fatores que, neste momento, favorece a aquisição de um imóvel. “Os preços estão relativamente baixos. Como o ciclo da construção civil é longo, quando o país entrou em crise, no final de 2014, existiam vários projetos em andamento. Esses empreendimentos foram concluídos em um período de retração muito grande da atividade econômica. Naquela época, os índices elevados de desemprego, a queda na renda e os juros fizeram com que muitas famílias perdessem a capacidade de adquirir bens, especialmente os de alto valor agregado. Portanto, a disponibilização de novos produtos no mercado foi mantida enquanto a demanda diminuía. Com isso, o aumento no preço do imóvel foi menor do que a inflação, ou seja, o imóvel ficou mais barato em termos reais, não só aqui em Ribeirão Preto, mas em diversas regiões do país. Além disso, os juros caíram bastante, o que reduz ainda mais o valor, já que a maioria das pessoas faz a compra por meio de financiamento”, explica. 

O especialista enfatiza que, apesar das adversidades impostas pela Covid-19 atualmente, a economia vem mostrando sinais de recuperação. “Os reflexos dessa retomada já podem ser sentidos. A procura por esse tipo de produto está crescendo gradativamente. Mesmo assim, na relação custo x benefício, ainda existem opções interessantes, tanto para quem quer comprar um imóvel para morar, quanto para quem deseja diversificar seus investimentos”, finaliza Nakabashi. 

Na mídia

A Fortes Guimarães estabeleceu parcerias de peso na mídia regional para divulgar e potencializar o alcance do evento. O Grupo Revide faz parte dessa lista. “A força do setor imobiliário de Ribeirão Preto sempre teve espaço nos nossos veículos. Somos agentes desse projeto porque acreditamos na retomada do mercado e na qualidade das empresas que estão envolvidas. Temos a certeza de que, com esse portfólio exclusivo, bons negócios estão por vir”, afirma a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias. Com mais de sete anos de experiência atuando na área de marketing imobiliário, a MOV Comunicação comandará toda parte de criação do conceito visual, planejamento estratégico e posicionamento de marca do Blackimov. “A ideia do festival é utilizar a tecnologia para facilitar a busca do consumidor, cada dia mais exigente e informado, pelo imóvel ideal. Para isso, entregaremos, em um espaço virtual interessante e de fácil navegação, as excelentes oportunidades que estarão nesse projeto”, enfatiza o diretor comercial da MOV, Ricardo Carneiro. O Sistema Clube de Comunicação também está entre os parceiros.


“O mercado está aquecido. Vivemos um excelente momento para investir em imóveis. Eventos como o Festival BlackImov são extremamente positivos, tanto para quem vende quanto para quem quer comprar, pois são centenas de ofertas em condições diferenciadas, que atendem diversos perfis e necessidades. Acreditamos nesse tipo de evento por juntar forças, o que sempre é muito importante. Todos saem ganhando!”

Augusto Collaço, diretor da Copema

 

 

“A proposta do evento é muito interessante, ainda mais nesse formato digital. Ao estabelecer uma conexão mais próxima entre as empresas e o público, o festival se torna uma ferramenta fundamental para potencializarmos o crescimento do nosso mercado durante esse processo de recuperação. Com apenas alguns cliques, o cliente consegue fazer sua pesquisa, comparar as opções disponíveis e encontrar o imóvel ideal. É uma experiência inovadora, que tem todos os elementos necessários para ser bem-sucedida.”

Saulo Manfrim, diretor da Tecnoart Engenharia


 

Compartilhar: