Recolocação à vista

Recolocação à vista

Confira dicas para quem perdeu o emprego em razão da pandemia e busca novas oportunidades

ATUALIZE O CURRÍCULO
Um currículo apresentável pode fazer a diferença. Reúna suas qualidades e acrescente um portfólio, caso necessário. Também é importante alimentar as redes sociais, especialmente o LinkedIn, focado em contatos pessoais. Caso não tenha um perfil nessa rede, vale a pena se inscrever: www.linkedin.com.

FAÇA CURSOS ON-LINE
Durante a pandemia, aulas e cursos estão suspensos. Contudo, essa não pode ser uma desculpa para ficar desatualizado. Há inúmeras oportunidades de especializações on-line que podem fazer a diferença na hora de se candidatar a alguma vaga.

FAÇA NETWORKING
Manter contato, ainda que virtual, com profissionais de diferentes áreas pode ser uma boa alternativa para ficar por dentro de novidades em empresas e para buscar informações sobre o mercado, além da possibilidade de indicações para vagas.

PENSE EM OPORTUNIDADES TEMPORÁRIAS
Nem sempre as chances de trabalho são para empregos fixos. Freelances e vagas temporárias podem ser o pontapé inicial para se manter ativo e atualizado. Vale a pena analisar essas possibilidades.

BUSQUE EMPRESAS DE RECOLOCAÇÃO
Consultorias e head-hunters são alternativas que podem ser procuradas em momentos de crise. Essas empresas podem selecionar vagas e indicar aquelas que são mais adequadas ao seu perfil, também reunindo as oportunidades que surgem no mercado.

Compartilhar: