Refúgio de paz

Refúgio de paz

Situada no tradicional bairro Vila Tibério, Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário está entre as mais antigas da cidade, e é importante ponto de encontro de fiéis de diversas regiões

Ela traz charme a um dos locais mais antigos da cidade. A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário é um importante cartão-postal do tradicional bairro Vila Tibério, zona oeste de Ribeirão Preto, e atrai visitantes de diversas regiões motivados pela fé. Aproximadamente, 2 mil pessoas frequentam a igreja centenária aos finais de semana. O santuário apresenta uma riqueza arquitetônica, com decorações do artista plástico Victório Gregolini, amigo e responsável por ensinar os primeiros rudimentos de pintura a Candido Portinari.
“É a realização de um sonho ser padre em uma paróquia onde tive a oportunidade de receber as premissas cristãs”, afirma o padre
Quem conduz a conversa sobre parte histórica da igreja é um jovem padre nascido no bairro Vila Amélia, embora tenha sido na Vila Tibério que o Pe. Daniel Aparício Rasteiro (CMF) teve uma vida atuante. Na igreja, foi batizado, fez 1ª Eucaristia, crismou, e, depois de anos, foi ordenado. Hoje, ainda carrega a função de pároco-reitor do santuário. “É a realização de um sonho ser padre em uma paróquia onde tive a oportunidade de receber as premissas cristãs. É um misto de alegria trabalhar com pessoas que fizeram parte de minha vida”, destaca o pároco. 
Sônia frequenta as missas e não deixa de rezar pelo clube do coração
É principalmente na missa de quarta-feira que uma senhora carismática sempre aparece com uma bandeira do Comercial Futebol Clube enrolada em um dos muitos bancos espalhados pela igreja. Assim como ela, outros fiéis se juntam em um momento de calmaria e rezas e cada um, silenciosamente, pede ou agradece por alguma graça alcançada. A torcedora fiel Sônia Aparecida de Oliveira, que aos 16 anos jogou na posição de lateral-direito do primeiro time feminino de futebol do Comercial, reza pelo clube e também para os adversários, bem como pede proteção à família. “Sou da Vila Tibério, aqui fui batizada, crismei, casei. Tenho muita fé, aqui é minha casa, sempre converso com Deus”, finaliza a aposentada, que foi até ao Vaticano para benzer a bandeira. 

Compartilhar: