Uma forte ligação
“Alegre e boazinha, Dallas sempre faz todos sorrirem em casa”, observa Marina

Uma forte ligação

Amorosa, equilibrada e muito brincalhona, a rough collie Dallas, de quase um ano, enche de alegria os dias de Marina de Moura Lacerda dos Santos

Amorosa, equilibrada e muito brincalhona, a rough collie Dallas, de quase um ano, enche de alegria os dias de Marina de Moura Lacerda dos Santos. Presente de um de seus irmãos, a cachorra chegou em um momento difícil na vida de Marina, mas, aos poucos, com sua docilidade, foi conquistando a nova tutora. “Ela me ensinou muito sobre ser mais paciente e sobre como o amor se constrói também. Quando chegou em casa, a Dallas era um filhote muito bonzinho e tranquilo, mas, como todo bebê, exigia atenção e responsabilidade maiores”, relembra Marina.

Dallas adora outros animais e crianças, gosta de atenção, é muito mansinha, brincalhona e dorminhoca. Como tem pelo longo, Marina costuma escová-lo de uma a duas vezes por semana e faz questão de dar banho a cada 15 dias. Para gastar energia, Marina costuma levá-la para brincar e passear uma vez ao dia. “Adoro enfeitá-la com lencinhos coloridos ou lacinhos”, destaca. Dallas gosta de tomar banho de mangueira para aliviar o calor e ama bolinha ou qualquer brinquedo que tenha buzina ou música, para correr atrás. Também gosta muito de brincar com Gilda, outro cão da família, da raça dachshund, também conhecidos como “salsicha”. 

Curiosidades: ROUGH COLLIE
Origem: Escócia
Expectativa de vida: de 14 a 16 anos
Faixa de peso: entre 18 e 29 Kg
Tamanho: Entre 51 e 61 cm de altura
Pelagem: Existem diversas variações de cores desta raça de cães, sendo que as mais comuns são preto com manchas brancas, marrom claro, branco ou, ainda, tons que variam do castanho escuro, acaju intenso ou tricolor, com manchas avermelhadas ou em tons azulados
Características:  Descendente de uma variedade de cães pastores o rough collie é leal, ativo, amigável, protetor e muito gentil. Inteligente, aprende rapidamente, podendo ser facilmente treinado. Companheiro, é muito dedicado à proteção da família.

Foto: Luan Porto

Compartilhar: