Especial para Crianças

Especial para Crianças

Revide editará livro sobre a história de Ribeirão Preto com ilustrações e fotografias que apresentarão, de forma lúdica, a trajetória do município

Há 33 anos a Revide conta a história de Ribeirão Preto. A publicação, que já teve a periodicidade alterada, está consolidada como a única revista semanal da cidade e abrange os principais acontecimentos nas mais diversas áreas da sociedade. Os adultos são o principal público leitor da Revide, que, mais uma vez, inova e diversifica o conteúdo, preparando um lançamento especial para o fim deste ano.

De forma lúdica, com ilustrações e fotografias, o livro para crianças será bilíngue e reunirá as principais informações do município: história, geografia, personagens, riquezas, lugares e uma parte em branco para que os pequenos escrevam sobre a cidade, como forma de exercitarem a criatividade e o sentimento de pertencimento ao lugar em que vivem.

Segundo a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias, a publicação é uma oportunidade para que empresas participem de um projeto inédito e fomentem a cultura e a educação em Ribeirão Preto. “Já publicamos alguns livros sobre a história do município, mas nunca fizemos uma obra direcionada às crianças. Queremos construir um livro diferente, com muitas imagens, para destacar, desde cedo, às crianças, a importância de se dar valor ao ambiente onde se vive”, explica.

Informações sobre como fazer parte do projeto e ter a marca associada à publicação da Revide podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3602.5200. 

Quem faz Parte


“Para ter um negócio bem-sucedido é preciso conhecer bem o mercado, suas características e tendências. Da mesma forma funciona o progresso de uma cidade. Ele depende de pessoas que conhecem a história e as necessidades do município. Despertar o interesse das crianças pelo passado do lugar onde vivem cria mentes capazes de promover o desenvolvimento”.

Dorival Balbino, presidente da Acirp



“Os jesuítas já diziam ‘deixe seu filho comigo até 12 anos e depois faça dele o que quiser’. Eles sabiam que esse cuidado na infância seria transformador e definitivo. Muito interessante esse projeto dirigido às crianças, pois o conhecimento do mundo parte de saber seu entorno e só a educação será capaz de nos conduzir a um mundo melhor”.

Said Issa Halah, advogado, e a esposa, Therezinha, pedagoga

Compartilhar: