Lar de amor

Lar de amor

Na tentativa de sensibilizar o público para a atual situação da Casa do Vovô, a atriz Nicette Bruno veio a Ribeirão Preto reforçar que a instituição precisa de doações

Há 40 anos, o sonho de Emanuel Gaetani de manter um lar que abrigasse idosos abandonados é uma realidade. Desde o início, o ideal só foi possível graças à solidariedade das pessoas, afirmação que continua sendo verdadeira: a qualidade de vida dos idosos atendidos pela instituição depende de doações, que podem ser feitas até mesmo através do repasse do Imposto de Renda.



A continuidade dos serviços prestados aos idosos está ameaçada por conta da escassez de recursos financeiros. Por causa disso, a atriz Nicette Bruno veio a Ribeirão Preto, voluntariamente, a pedido de Vera Gaetani, atual dirigente da instituição, para fazer um apelo ao público. Nicette gravou um vídeo que explica de que maneira o contribuinte pode destinar 6% do Imposto de Renda devido a instituições beneficentes como a Casa do Vovô.

A atriz veio voluntariamente a Ribeirão Preto para destacar a importância das doações

No momento, o lar abriga 92 idosos, que contam com uma estrutura completa capaz de garantir qualidade de vida e um pouco de lazer aos atendidos. A casa possui consultório médico e dentário, farmácia, enfermarias, sala de computador e um amplo espaço com tudo que é necessário para atender aos moradores.

Além da destinação do imposto, a instituição aceita todo tipo de ajuda: móveis e eletrodomésticos, equipamentos médicos e odontológicos, produtos de higiene e de limpeza são bem-vindos. Os gastos da casa somam R$ 250 mil mensais e já há um déficit de R$ 50 mil. 

A urgência das doações é por alimentos perecíveis. É possível doar diretamente na instituição, pelo site www.casadovovo.com.br ou através da conta corrente. A Casa do Vovô fica na Rua Tapajós, 2881, Ipiranga. Tel.: (16) 3622.4181. 
 

Ajude
Banco Bradesco
Agência 064-7
Conta: 306251-1

Compartilhar: