As novidades do fast-food
Em visita a Revide, David, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s Brasil, comentou os avanços da rede

As novidades do fast-food

Em visita a Ribeirão Preto, David Grinberg, apresentou mudanças da rede McDonald’s no Brasil que vão além da alimentação

Em visita a Ribeirão Preto, David Grinberg, diretor de Comunicação da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s Brasil, apresentou novidades da rede em diferentes setores, como sustentabilidade e empregabilidade. O objetivo da visita ao município foi estreitar relacionamento com os formadores de opinião locais e privilegiar o mercado. “Esta é a primeira de muitas visitas que pretendo fazer à região, que é de grande importância para o nosso negócio”, afirma o diretor. 

De acordo com David, o McDonald’s é líder do setor de serviço fast-food no Brasil considerando todos os parâmetros, além de ser uma das redes que mais cresce no mundo entre restaurantes, quiosques e McCafés, distribuídos em mais de 20 estados brasileiros e no Distrito Federal. 

Inovar o cardápio não foi a única medida adotada pela rede de restaurantes para defender sua marca. Ações de sustentabilidade, sociais e educacionais também estão entre as prioridades da rede. Segundo o diretor, a educação é um importante pilar para a política da empresa, sendo que a formação dos funcionários é fundamental, o que a torna verdadeira escola profissional para os milhares de jovens que passaram pela companhia. “A importância do treinamento, do trabalho em equipe, do senso de responsabilidade, da gestão do tempo e do dinheiro são conceitos úteis a esses jovens por toda sua vida profissional, independente se farão carreira na empresa ou não”, pontua David.

Um dos campeões de venda, o Big Mac ajuda o McDonald’s a ocupar a liderança no mercado brasileiro de fast food

No âmbito social, o McDonalds é reconhecido por promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer através do Instituto Ronald McDonald. Todavia, a visão social da rede vai além. Por meio de parceria em São Paulo, a marca emprega pessoas em situação de abrigo, dando a elas oportunidades para o emprego formal. “Essas pessoas passam por um processo de ressocialização, acompanhamentos, cursos e atendimentos, depois são inseridas no mercado de trabalho com grandes chances de crescimento”, apresenta David. 

Além disso, o McDonald’s está comprometido com a sustentabilidade, por meio de projetos de economia de recursos naturais e parcerias com fornecedores. Promover a proteção dos recursos naturais e a biodiversidade estão entre as prioridades da rede. Segundo Grinberg, as iniciativas objetivam demonstrar o comprometimento da companhia com o desenvolvimento do planeta. “Mesmo vivendo em uma cultura onde as ações sustentáveis ainda não têm grande visibilidade como em países do exterior, no Brasil, temos o cuidado de promover campanhas educativas sobre consumo de energia e de água, além de certificações, como da Marine Stewardship Council”, explica. 

Ribeirão Preto é considerada centro de uma região prioritária para a rede dentro do estado de São Paulo. A cidade possui dez restaurantes, sem contar os quiosques de sobremesas geladas. “Essas unidades em no município refletem o potencial da região”, finaliza. 

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